Araraquara

Elias Chediek participa de palestras que apresentaram soluções para transportes urbanos

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CMA

Na terça-feira (19), o vereador Elias Chediek (MDB) esteve na NT Expo “Negócios nos Trilhos”, em São Paulo, conhecendo mais a respeito dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT).

Durante o evento, foram ministradas palestras que abordaram os aspectos básicos na implantação de VLTs nos municípios brasileiros, novas tecnologias desses veículos no Brasil, bem como soluções para transportes urbanos. Além disso, o parlamentar pôde manter contato com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana e com o presidente e vice-presidente da Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos e ainda com diretores e técnicos de empresas como Hyundai Rotem e Marcopolo.

De acordo com profissionais da área, os VLTs são a melhor escolha para transporte de média capacidade. Nesse sentido, Chediek tem empenhado esforços para a implantação da modalidade em Araraquara. “Estamos avançando no estudo e nas definições para melhorar a mobilidade urbana da cidade de modo a assegurar transporte público rápido, regular, confortável, confiável, seguro, menos poluente e que possa oferecer melhor qualidade de vida à população”, ressaltou Chediek.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *