Elson Longo é um dos vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos – 2018

Elson Longo é um dos vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos – 2018

7:19 |IDNews/José Angelo Santilli | 2018OUT02  |

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, divulgou os vencedores do Prêmio Ciência – Tecnologia São Carlos – 2018.

Três pesquisadores seniores serão premiados com o Prêmio Ciência–Tecnologia São Carlos-2018: Elson Longo da Silva (professor titular do Departamento de Química da UFSCar e diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais- CDMF), Glaucius Oliva(Professor Titular do Instituto de Física de São Carlos da USP) e Paulo Estevão Cruvinel (pesquisador da EMBRAPA Instrumentação Agropecuária).

Na modalidade Jovem Pesquisador, serão premiados Márcio Weber Paixão(docente do Departamento de Química da UFSCar) e Frank Nelson Crespilho (docente do Instituto de Química de São Carlos da USP).

Já na categoria Professor de Ciências a vencedora foi Bárbara Daniele GuedesRodrigues, docente da Escola Sebastião de Oliveira Rocha, com o Projeto “Análise do Consumo Médio de Água das Torneiras Automáticas do SOR”.

O Clube de Ciência vencedor foi dirigido pela Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e Região e o Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica do Instituto de Física de São Carlos da USP. Os coordenadores Débora Gonzalez Costa Blanco (Dirigente da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e região), Vanderlei Salvador Bagnato, (Coordenador do CEPOF e Diretor do IFSC/USP); Euclydes Marega Junior (Coordenador Geral de Difusão Cientifica do CEPOF); Wilma Regina Barrinuevo(Coordenadora de Difusão Cientifica do CEPOF) e Silvana Belloti(Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de São Carlos) com o tema: “Clubes de Ciências: despertando jovens estudantes para o prazer da ciência, por investigação e participação em eventos científicos”.

O Prêmio Ciência– Tecnologia São Carlos, é um reconhecimento da Prefeitura de São Carlos aos cientistas e professores que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento científico nacional e internacional.

A homenagem aos vencedores será no dia 10 de outubro de 2018, às 9h, no Auditório Bento Prado, Paço Municipal. No próximo ano, eles também serão homenageados pela Câmara.

A Comissão de Avaliação do Prêmio Ciência –Tecnologia São Carlos – 2018 é composta por Professores Universitários, Pesquisadores e Secretários Municipais. São eles:

I – José Galizia Tundisi – Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia;

II – Antonio Clovis Pinto Ferraz – Secretário Municipal de Transporte e Trânsito;

III – Helena Maria Cunha do Carmo Antunes – Secretária Municipal de Administração e Gestão de Pessoal;

IV – Marcos Antonio Palermo – Secretário Municipal de Saúde;

V – Marcos Lobo de Toledo Barros – Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano;

VI – Orlando Mengatti Filho – Secretário Municipal de Educação;

VII – Roberto Paulo Valeriani Ignatios – Secretário Municipal de Planejamento e Gestão;

VIII – Dorival Milani – representante do Centro Universitário Central Paulista – UNICEP;

IX – Luiz Henrique Caparelli Mattoso – representante da EMBRAPA Instrumentação;

X – Edgar Dutra Zanotto – representante do Departamento de Engenharias de Materiais (DEMA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar);

XI – Ruth Herta Goldschimidt Aliaga Kiminami – representante do Departamento de Engenharias de Materiais (DEMA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *