Araraquara

Em Araraqua – Falta de clínico geral precariza atendimentos em USF do Selmi Dei IV

Em Araraqua – Falta de clínico geral precariza atendimentos em USF do Selmi Dei IV

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

Na tarde de sexta-feira (28), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) “Herculano Graeff”, no bairro Jardim Roberto Selmi Dei IV, fiscalizando e conhecendo as necessidades do local.

De acordo com a enfermeira-chefe Fernanda da Silva Vasconcelos, o atendimento está precarizado devido à falta de funcionários, em especial de clínico geral. Ela informou que um novo profissional já está em vias de contratação, mas até que o médico assuma o cargo, o atendimento fica com a qualidade comprometida.

Fernanda ainda relatou a necessidade de contratação de mais um ginecologista, do aumento e melhoria do estacionamento, de falta de ar condicionado nas salas, e da necessidade de terem um portão na entrada da unidade para evitar vandalismos e dar mais segurança aos servidores e aos usuários.

“Este serviço público tem, por objetivo, promover a melhoria e o bem estar da saúde dos cidadãos de nossa cidade. A USF do Selmi Dei IV cumpre seu papel precariamente. Poderia melhorar com a atenção da Prefeitura e de suas Secretarias. Cobraremos soluções do Executivo”, destacou o parlamentar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *