Araraquara

Em Araraquara funcionamento do Centralizado passará por melhorias

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereador Roger Mendes questiona secretária de Obras e Serviços sobre usina de asfalto

Na quarta-feira (17), o vereador Roger Mendes (Progressistas) reuniu-se com a secretária de Obras e Serviços, Ana Padilha, para discutir demandas encaminhadas à pasta. Um assunto, em particular, motivou o parlamentar a agendar o encontro. “Tenho recebido muitas reclamações, tanto de servidores quanto de pessoas que não trabalham na Prefeitura, de que a usina de asfalto do Centralizado não está em atividade. É uma questão preocupante, ainda mais se levarmos em conta os inúmeros buracos em tantas ruas da cidade”, explica Mendes.

A secretária comprometeu-se a verificar os motivos para a paralisação do trabalho e encontrar soluções. “Algumas áreas do Centralizado estão com problemas de funcionamento e serão reestruturadas, entre elas, a de asfalto. Já estamos programando a solução das questões, para que o Centralizado opere de forma eficaz”, aponta. Ela explicou que o setor trabalha com a técnica de asfalto a frio, ao passo que a empresa terceirizada que atualmente executa as operações de tapa-buracos da Prefeitura utiliza o asfalto a quente. “Servidores do Centralizado também participam dessas operações”, informa.

A boa notícia é que, embora no momento não seja possível contar com um serviço próprio da Prefeitura, as operações de tapa-buracos devem ganhar impulso. “No momento, estamos trabalhando com apenas uma empresa para tapa-buracos, e ela não é grande. Abrimos licitação para a contratação de mais uma empresa, de modo que o trabalho possa ser agilizado”, explica Ana. “As operações de recapeamento, por sua vez, já estão em curso.”

Outras demandas

 

O vereador e a secretária também conversaram a respeito de diversas indicações encaminhadas por seu gabinete abordando recapeamento, tapa-buracos e roçadas em vários pontos da cidade, entre eles, o recapeamento de toda a extensão da Rua Gilberto Lopes, no Jardim Rafaela Amoroso Micelli, que está causando problemas a motoristas e pedestres desde o ano passado. “A via está totalmente comprometida, e as pedras estão espirrando nos carros e nas pessoas, gerando uma situação de insegurança, conforme as informações que recebemos no nosso gabinete”, alerta Mendes.

Ana acolheu positivamente as demandas e informou o parlamentar sobre o andamento de algumas indicações referentes a reparo asfáltico. “Seguiremos fiscalizando os serviços prestados pela Prefeitura e cobrando melhorias em relação à infraestrutura de modo geral bem como da limpeza pública”, reforçou o parlamentar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *