Araraquara

Em Araraquara, segurança da Festa da Padroeira N.S.Aparecida,é decidida em reunião

Em Araraquara, segurança da Festa da Padroeira N.S.Aparecida,é decidida em reunião

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Detalhes finais foram discutidos durante encontro intermediado por Edson Hel

IDN/Interior/Araraquara

 

Em outubro acontece a Festa da Padroeira, e no dia 12 ocorrerá a benção aos cavalos e as motos. Pensando na segurança de todos que participam e dos demais que passam pelo evento, o vereador Edson Hel (Cidadania) mediou uma reunião, na quarta-feira (25), entre a Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e os organizadores.

Na reunião foi ressaltado que apesar da Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal estarem apoiando o evento e auxiliando na manutenção da segurança, as leis vigentes ainda são aplicáveis. Por isso, o Coronel João Alberto Nogueira Júnior, chefe da pasta de Segurança Pública, pediu para que os organizadores salientem que é preciso que os motociclistas usem todo o equipamento de proteção necessário, além de outras normas violadas em outros eventos (?), pois agentes têm o aval de multar qualquer irregularidade.

“Vamos dar o apoio necessário e buscaremos atender da melhor maneira possível, mas pedimos a colaboração dos organizadores para que o combinado seja cumprido”, salientou o Coronel.

O padre Nelson Ramos, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida da cidade, destacou que irá reforçar a solicitação do secretário e que, em caso de irregularidades, ele apoia a aplicação de multas, pois a regra deve se fazer valer.

Hel entende que a colaboração das autoridades ligadas à Segurança Pública se faz essencial. “Sem segurança não conseguimos fazer um bom evento, por essa razão busquei organizar essa reunião. Fico feliz que os assuntos tenham sido alinhados.”

O coordenador executivo de Segurança Pública, Eudes Abrahão da Silva, o agente de trânsito, Jesley, e os responsáveis pela cavalgada, Fernando Ribeiro de Faria e Edson, também estiveram presentes.

Campanha de doação de alimentos

O parlamentar aproveitou a oportunidade para divulgar a Campanha de Doação de Alimentos que será realizada no dia 12 de outubro. “As pessoas poderão fazer doações espontâneas, e toda a arrecadação será enviada ao asilo Vila Vicentina”, frisou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *