Politica

Em crise, PT está isolado nas eleições municipais

Em crise, PT está isolado nas eleições municipais    
Eleições das capitais serão prova de fogo para o partido, que se vê isolado
8:36| 01/08/2016
Eleições 2016

A crise do impeachment enfrentada pelo PT, com rompimento da antiga base aliada durante a presidência de Dilma Rousseff e a pressão da militância, fará com que as próximas eleições sejam de acentuado isolamento para a sigla. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, estima-se que a legenda lance candidatos próprios em 20 das 26 capitais e, em pelo menos dez, a chapa será única.

Dentre as prováveis alianças nas eleições municipais, a grande maioria deve se restringir a pequenos partidos ou aliados contra o impeachment, como o PC do B. Casos como o de Rio Branco (AC), no qual o prefeito Marcus Alexandre (PT) vai tentar se reeleger junto a 14 siglas, é uma exceção. Este cenário de isolamento deve fazer com que o partido volte às origens, com campanhas menores e com menos custo e discursos mais voltados para a esquerda.

“A crise política influiu nas alianças e tomamos a decisão de priorizar partidos contrários ao golpe. Vamos para a campanha defender o nosso legado e mostrar nossa visão política humanizada”, diz Florisvaldo Souza, secretário de organização do PT.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *