Araraquara

Em defesa da verdade 

Em defesa da verdade 

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Vereador de Araraquara envia requerimento ao poder executivo

IDN;Interior Araraquara

Em plena sexta-feira santa, em que relembramos a agonia e a morte de Jesus, tomo conhecimento por meio das mídias sociais, de que um movimento, intitulado “Diário Causa Operária –DCO”, cujo símbolo é uma engrenagem com foice e o martelo no seu centro, postou uma matéria intitulada: “Vereador fascista de Araraquara quer censurar liberdade de expressão”.

A razão disso foi um requerimento que enviei ao Poder Executivo, solicitando providências quanto à fixação irregular de cartazes, principalmente em postes e totens de semáforos, contrariando a legislação, uma vez que poluem visualmente a cidade. Saliento que essa fiscalização compete à prefeitura e ela não está fazendo, cabe cobrança dos vereadores sobre as providências tomadas. Foi o que fiz por meio do meu requerimento.

Esse movimento se achou atingido, me chamando, dentre outras coisas, de vereador fascista e de extrema direita! Como é fácil julgar as pessoas! Então alguém que pede apoio para a sua causa, para financiar uma imprensa revolucionária, cujo símbolo é o do comunismo, ou seja, uma ideologia totalitária (Cuba, Venezuela, China, …), vem tentar me desmoralizar por denunciar uma irregularidade, bem como por cobrar ação da prefeitura contra os transgressores.

Sem entrar na discussão ideológica desse movimento, é triste verificar, mais uma vez , que querem dar “legalidade” a sua ação ao afirmarem que : “a constituição garante liberdade de expressão”. Confundem liberdade com libertinagem, ao utilizarem de bens públicos, protegidos por lei, para panfletarem e poluírem mais ainda nossa cidade.

Até quando vamos permitir coisas desse tipo?

(*) Elias Chediek Neto. Vereador na Câmara Municipal de Araraquara – SP, Engenheiro Civil aposentado da FEPASA (Ferrovias Paulista S. A.), ex-presidente da Companhia Tróleibus Araraquara – CTA, Pós-graduado em “Gestão Pública e Gerência de Cidades” pela UNESP.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *