Em disciplina, alunos da Uniara desenvolvem todas as etapas de formulação farmacêutica

 

Atividade foi ministrada pela coordenadora do curso, Thalita Pedroni Formariz


Alunos do quarto ano do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram todas as etapas de criação de uma formulação, na disciplina “Tecnologia Farmacêutica I”, ministrada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz.

“Eles desenvolveram uma formulação inovadora, em forma farmacêutica de pó, que não existe no mercado. Desenvolveram todo o produto, fazendo desde estudos de pré-formulação, formulação e bulas, até embalagens primárias e secundárias, como é o processo de construção de um produto farmacêutico”, explica Formariz.

Ela destaca que os estudantes constataram “realmente como é desenvolvida uma forma farmacêutica de pó, visto que desenvolveram tudo”. “Isso mostra a qualidade do nosso curso, com trabalhos voltados à indústria farmacêutica e à indústria veterinária. Os alunos saem aptos a trabalharem em grandes empresas dessas áreas”, finaliza a docente.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.