Araraquara

Em expansão, computação gráfica gera empregos nos últimos anos

| IDNews | Senac/Carolina Malandrino | Foto: © Senac/Carolina Malandrino

Para atender à demanda, Senac Araraquara oferece metodologia moderna e alinhada com o mundo do trabalho; início das aulas está previsto para maio

A plataforma de empregos Indeed registrou um aumento de 73% nas vagas de empregos relacionadas ao setor digital, principalmente, para especialistas em computação gráfica multiplataformas. Atento à ascensão do setor e à grande demanda por bons profissionais, o Senac Araraquara oferece o curso Técnico em Computação Gráfica, que está com inscrições abertas para novos alunos.

Com aulas previstas para começar em maio, a qualificação apresenta as ferramentas necessárias para que os estudantes possam trabalhar em diversas vertentes, como projetos gráficos para escritórios de arquitetura e engenharia, agências de comunicação, produtoras de cinema e da indústria do entretenimento ou criando conteúdo multimídia eletrônico, seja para games, seja dispositivos móveis.

Baseado em uma metodologia alinhada com o mundo do trabalho, o curso utiliza laboratórios que simulam situações e desafios do dia a dia. Além disso, com o suporte dos softwares Adobe e AutoDesk, os estudantes  desenvolvem atividades que propõem solucionar os problemas que podem ocorrer na rotina de trabalho. Para complementar, as aulas teóricas envolvem pesquisa, contato com empresas e especialistas da área, visitas técnicas e trabalho de campo.

Segundo Grace Lis Proença Meireles, docente do Senac Araraquara, com o crescimento da Internet, o consumo de material digital explodiu e requer ampla produção. “É uma forte tendência de mercado exigir produtos visuais mais elaborados. E para dar conta da demanda, os profissionais especializados são muito solicitados, principalmente, para dar suporte ao conteúdo”, explica.

Para obter mais informações e fazer inscrição, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/araraquara ou procure a unidade.

Serviço:

Técnico em Computação Gráfica

Data: 13 de maio de 2019 a 23 de setembro de 2020

Horário: segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *