Policia

Em Manaus, 50 casos de violência doméstica são registrados por dia

Em Manaus, 50 casos de violência doméstica são registrados por dia

8:47 | IDNews | Via Notícias ao Minuto  | 

“O número é alto, mas é um sinal de que as mulheres amazonenses estão confiando no trabalho policial”, afirmou Debora Mafra, titular da DECCM

Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) em Manaus registrou 16,2 mil ocorrências envolvendo violência doméstica de janeiro a outubro deste ano. O número representa uma média de 50 casos deste tipo de violência por dia na capital.

“O número é alto, mas é um sinal de que as mulheres amazonenses estão confiando no trabalho policial, na Justiça e na Lei Maria da Penha e, assim, estão denunciando, saindo desse ciclo de violência doméstica”, afirmou Debora Mafra, titular da DECCM por meio de assessoria.

A Polícia Civil informou ao G1 que as denúncias são registradas por meio de boletins de ocorrência ou por ligações ao números 180 e 181.

Em casos de agressão física, psicológica, moral e até patrimonial, medidas protetivas podem ser solicitadas à Justiça. Nos primeiros nove meses de 2018, 3,4 mil pedidos deste tipo foram protocolados. Estas medidas protetivas podem proibir qualquer contato do agressor com a mulher, exigir a saída do companheiro de casa, e também oferecer acompanhamento psicológico ou com assistente social para a vítima.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *