Araraquara

Em reunião na Unicamp uma parceria entre Araraquara e a universidade foi proposta 

A vereadora Thainara Faria foi convidada para representar a Câmara Municipal no encontro 

Na última segunda-feira (2), a vice-presidenta da Mesa Diretora do Legislativo, vereadora Thainara Faria (PT), foi convidada, como representante da Câmara Municipal, pelo reitor da Universidade Estadual de Campinas, a comparecer a uma reunião na instituição.

Conforme oficializado no Ofício GR 99/2022, o encontro foi para que a parlamentar conhecesse melhor a estrutura acadêmica e administrativa da Unicamp e expusesse a inovação de Araraquara no cooperativismo de plataforma.

Medidas tomadas para o controle do avanço da Covid-19 foram uma das pautas da reunião e Thainara falou das experiências bem-sucedidas da cidade sobre a participação de cooperativas e o combate à pandemia.

Também foi comentado no encontro que a Unicamp possui setores que desenvolvem aplicativos voltados para as questões sociais. Foi decidido que o mandato da vereadora e a pró-reitoria da universidade promoverão uma comitiva de coordenadores, diretores e professoras para uma visita técnica a Araraquara, com objetivo de explorar ações sobre economia criativa e iniciativas sociais.

Sobre a segurança pública, foram iniciadas tratativas para uma parceria com a Unicamp para uma capacitação aos guardas municipais de Araraquara, com a professora Susana Durão, coordenadora da Secretaria de Vivência nos Campi (SVC).

Para a vereadora Thainara Faria, essas tratativas são essenciais. “Considero importante esta conexão entre cidades, sobretudo com o Poder Público e a universidade para atender a população”.

Estavam presentes na reunião o reitor, Professor Dr. Antonio José de Almeida Meireles; o pró-reitor de extensão e cultura, professor Fernando Antônio Santos Coelho; o assessor da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), professor Sávio Machado Cavalcante; a coordenadora da Secretaria de Vivência nos Campi (SVC), professora Susana Durão; a titular da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH), professora Silvia Maria Santiago; e o diretor da Coordenadoria Integrada de Tecnologia da Informação e Comunicação (Citic), professor Ricardo Dahab.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *