JustiçaSTF

Em troca de mensagens, Cristiane Brasil chama Fachin, do STF, de vagabundo

Em troca de mensagens, Cristiane Brasil chama Fachin, do STF, de vagabundo
   Deputada teve celular apreendido no âmbito da Operação Registro Espúrio

8:27|ZERO HORA/BRASILIA |2018JUL15| 

Alvo da Operação Registro Espúrio — com celular apreendido pela Polícia Federal (PF) no dia 12 de junho — a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) teve uma conversa em que chama o ministro Edson Fachin de vagabundo vazada do aparelho. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Em diálogo datado de 2 de junho, segundo a publicação, Cristiane comentou com o então ministro do trabalho Helton Yomura, a possibilidade de Fachin ressuscitar o imposto sindical, já que ele era relator da ação que questionava a constitucionalidade da mudança na legislação após a reforma trabalhista. “Olha esse vagabundo mostrando pra que veio”, escreveu.

A PF tratou o diálogo da deputada como uma “ofensa gratuita contra a Vossa Excelência — que é publicamente reconhecido como um dos magistrados mais sérios e competentes deste país”, ao requerer medidas contra investigados.

À Folha, Cristiane afirmou, em nota, que o “vazamento de uma conversa não relacionada com as investigações extrapola a liberdade de imprensa” e questionou qual a importância da informação “além de criar uma intriga entre ela e o ministro”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *