AraraquaraSLIDER

Em visita à USF do Jardim Brasília, vereador se depara com demandas

Em visita à USF do Jardim Brasília, vereador se depara com demandas
Espaço, destinado a consultório odontológico, é utilizado como depósito

15DEZ2017|  7:38   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Com a meta de examinar as 33 instalações de saúde municipais – entre Unidades de Saúde da Família (USF) e Centros Municipais de Saúde (CMS) -, o presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB), esteve na manhã de quarta-feira (13) na USF “Professor Dr. Edmundo Juarez”, no Jardim Brasília, a 24ª unidade vistoriada neste ano.

Com apenas três anos de construção, o prédio, que atende a cerca de 3300 pessoas de cinco bairros da região, apresenta sérios problemas estruturais, como infiltração nas paredes, cupins nos gabinetes e cinco dos sete aparelhos de ar-condicionado quebrados. “Há cerca de três meses foi feita uma dedetização, mas a questão do cupim não foi resolvida”, informou a enfermeira-chefe, Miriam Lauand.

Fora esses problemas, a equipe da USF está desfalcada. Dos dez funcionários inicialmente alocados para trabalhar na instituição, três estão afastados, incluindo o responsável pela limpeza do local. A situação mais grave está sala de odontologia, totalmente equipada para receber o dentista que nunca chegou, servindo atualmente como depósito.

O vereador lamentou a falta de manutenção dispensada a um bem público e comprometeu-se a levar as reivindicações ao setor competente. “Como presidente da Comissão, nós lutamos por melhorias, mas a execução das ações depende da disponibilidade orçamentária do Poder Executivo. Da minha parte, pode ter certeza que vou cobrar”, prometeu Gerson, que, na ocasião, ligou para a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Aparecida Mori Honain, e transmitiu todas essas informações.

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskyMqnNi

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *