Araraquara

Emenda Parlamentar destina recursos para recuperação de acesso a assentamento 

Verbas foram viabilizadas pelos vereadores emedebistas Aluisio Boi e Gerson da Farmácia

Na manhã desta sexta-feira (4), foi assinada a liberação da Emenda Parlamentar (EP) no valor de R$ 1 milhão articulada pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi, e pelo vereador Gerson da Farmácia, e encaminhada pelo deputado estadual Itamar Borges, com interlocução do deputado federal Baleia Rossi, todos do MDB.

O recurso é proveniente do Programa Melhor Caminho, que libera investimentos para a recuperação de estradas rurais e será investido na recuperação total do acesso ao Assentamento Bela Vista. “O projeto de recuperação foi elaborado conjuntamente pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Araraquara e pela equipe técnica do Governo do Estado de São Paulo. Vai ser uma remodelação total, com drenagem, canaletas, camadas de brita, enfim, a recuperação que os produtores rurais precisam para escoar a produção agrícola”, salientou Boi.

A assinatura do convênio era o último passo para a liberação dos recursos e início das obras, que vão abranger toda a extensão da via rural. Para Gerson, esse serviço vai melhorar a vida dos usuários.

O prefeito Edinho Silva (PT) aproveitou o momento e, com os vereadores, solicitou outra Emenda Parlamentar para recuperação também do acesso ao Assentamento Monte Alegre. A entrega do ofício, com a presença do chefe do Executivo, será feita na sessão solene de entrega do Título de Cidadão Araraquarense ao deputado Baleia Rossi, marcada para o dia 11 de março.

“É uma honra poder vivenciar esse período, pois mesmo com tantas dificuldades, nos últimos quatro anos, o MDB conseguiu mais de R$ 10 milhões em recursos para Araraquara. Esse novo aporte de dinheiro vai beneficiar muita gente”, finalizou Boi.

O assessor Girotto representou os parlamentares no ato de assinatura e liberação da Emenda Parlamentar.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *