Araraquara

Emenda parlamentar visa à construção de nova unidade da Saúde da Família na Vila Santana

Emenda parlamentar visa à construção de nova unidade da Saúde da Família na Vila Santana
A atual unidade é pequena e insuficiente para atender a demanda da região do Santana

30JAN2017| 8:59
 Imprensa CAM

O presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico, visitou nessa segunda-feira, a Unidade da Saúde da Família (USF) “Dr. Wilson Antunes Pereira”, na Vila Santana, localizada na Avenida Barroso, 2061.  O vereador conversou com usuários, com o agente de saúde da família Ernesto Gameiro e com o médico da USF Tarcisio Sebastiany França. “Fui verificar de perto como está o atendimento, as demandas e as necessidades. Venho trabalhando para viabilizar melhorias no atendimento de saúde na região do Santana e levei ao médico da USF documentos sobre a desapropriação, por interesse público, de dois lotes na Vila Santana, localizados na Rua Joaquim Nunes Cabral, 3021, para a instalação da nova Unidade da Saúde da Família, e a Emenda Parlamentar à Lei Orçamentária Anual (LOA-2017) de minha autoria aprovada no ano passado e que destina R$ 575 mil para a construção da nova USF do Santana”, disse Yashuda.

A atual unidade é pequena e insuficiente para atender a demanda da região do Santana. São mais de duas mil pessoas atendidas, com predominância de idosos. Trabalham na USF cinco agentes de saúde da família, um médico da família, três técnicos em enfermagem e uma enfermeira, que contam com o apoio de profissionais do NASF (psicólogo, psiquiatra, nutricionista e terapeuta ocupacional).

“Estou trabalhando junto ao Executivo, com o prefeito Edinho Silva,  para que a nova Unidade da Saúde da Família da Vila Santana seja uma realidade até o final de 2018”, disse  Jéferson Yashuda.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *