TV - Famosos

Emicida, Liniker e Péricles fazem show na 20ª edição da Feira Preta

Com o lema “Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho, o evento terá shows de Emicida (20/11), Tasha & Tracie (21/11), Péricles (2/12), Afrocidade (3/12) e Liniker (10/12


A Feira Preta, um dos principais eventos de cultura e empreendedorismo negro do país, chega à 20ª edição, marcada para o intervalo de 20 de novembro a 10 de dezembro. Com o lema “Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho, o evento terá shows de Emicida (20/11), Tasha & Tracie (21/11), Péricles (2/12), Afrocidade (3/12) e Liniker (10/12).

Durante 20 dias de programação intensa, além de apresentações musicais, há workshops, espetáculos, debates e outras intervenções artísticas com transmissão pelo Facebook e pelo Instagram. Entre as atividades, temas como negócios, afeto, autocuidado e gastronomia.

A feira reúne ainda milhares de produtos de empresários do Brasil inteira para venda em marketplaces e parceiros.

Segundo a organização, desde a primeira edição, em 2002, já passaram pela Feira Preta mais de 200 mil pessoas, 3.000 artistas e quase 2.000 afroempreendedores, com movimentação de cerca de R$ 6,5 milhões com vendas de produtos e serviços.

“Celebrar a 20ª edição do Festival Feira Preta é um marco no que tange ao avanço da pauta racial no país”, diz Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta e CEO da PretaHub. “Neste ano contamos com a parceria das marcas, muito além do aporte financeiro, mas também com curadoria dos conteúdos e com pessoas pretas em todas as frentes, fruto do efeito sistêmico da inclusão racial.”

De acordo com a empresária, em um formato online, há o desafio de entreter e informar diferentes públicos, promover debates, negócios e networkings com o mesmo impacto que a Feira possui em formato físico.

Ela afirma que as comemorações de 20 anos da Feira Preta devem se estender até novembro de 2022, quando deve voltar ao formato físico no Memorial da América Latina.

Festival: Feira Preta 2021

Quando: 20/11 a 10/12
Onde assistir: redes sociais da Feira Preta – @feirapretaoficial
Quanto: grátis
Programação completa: festivalfeirapreta.com.br

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *