Brasil

Empresa europeia negocia parceria com CDMF para produção de bactericidas

Empresa europeia negocia parceria com CDMF para produção de bactericidas

| IDNews|Brasil | José Angelo Santilli

IDN/Pesquisas

As nanopartículas de prata e de tungstato de prata com propriedades bactericidas e fungicidas obtidas pelos pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) despertaram a atenção da empresa NOB166, sediada no Parc Científic, Tecnològic i Empresarial de la Universitat Jaume I (Espaitec) em Castellón, Espanha.

Especializada no desenvolvimento e utilização de nanotecnologia voltada para o setor de produtos de limpeza têxtil e de superfícies, a empresa pretende utilizar o método desenvolvido pelo Centro para incorporar as nanopartículas em sua linha de produtos.

As primeiras negociações para a transferência de tecnologia foram conduzidas pelo pesquisador Juan Andrés, professor da Universitat Jaume I (UJI) e membro do CDMF, e sua equipe junto aos executivos da NOB166.

Novas reuniões de representantes do CDMF com a empresa serão realizadas nas próximas semanas para a discussão de aspectos legais e elaboração dos termos da parceria.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Foto: CDMF/Divulgação

Legenda: Profa. Gladys Mínguez Vega, Prof. Héctor Beltran Mir, Noelia Beltrán (Executiva da NOB166), Prof. Juan Andrés, Profa. Eloisa Cordoncillo e Borja Raad (Executivo da NOB166).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *