Ícone do site IDNews

Encontro de Pais da Ampara

Encontro de Pais da Ampara
Associação de Autistas promove reunião para debater direitos e efetuar cadastro municipal

08NOV2016| 16:36
 Imprensa Araraquara

Nesta quinta-feira (10), a AMPARA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara) promoverá um Encontro de Pais, das 19h30 às 22 horas no Colégio Sapiens, localizado no Carmo.

O evento contará com a participação da assessora especial de Políticas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura de Araraquara, Marcinha Lucas, que na oportunidade irá esclarecer sobre os direitos dos autistas, assim como apresentar os serviços oferecidos pelo município e orientar sobre o encaminhamento aos órgãos de apoio na cidade. Ainda, Marcinha deve tirar dúvidas sobre leis, LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), credenciais de estacionamento, agente escolar – entre outras.

A assessora também irá destacar a importância do Cadastro Municipal da Pessoa com Deficiência e realizar o cadastro daqueles que ainda não o fizeram. Para tanto é necessário, no dia do encontro, levar a cópia dos documentos para o cadastramento – cópias de: RG e CPF da criança e do responsável, laudos médicos (todos que tiver), comprovante de renda dos pais, comprovante de endereço (água ou luz) e cartão do SUS.

Hoje, com mais de 2 mil inscritos, o Cadastro Municipal da Pessoa com Deficiência é uma importante ferramenta para se fazer um diagnóstico da população com deficiência em Araraquara. O cadastro já foi realizado com outras duas entidades: PARA-DV e Conviva Down.

Por meio da atuação da Assessoria de Políticas para Deficientes, já foram alteradas duas leis: a primeira sobre a criação do emprego para intérprete de libras, por meio de concurso público, para todas as secretarias municipais; e também a alteração na lei que concede gratuidade para uso do transporte público.

Vale destacar que durante o Encontro de Pais, serão cadastrados apenas os associados da AMPARA. Porém, o cadastramento pode ser realizado por qualquer pessoa, no térreo da Prefeitura, nas mesas 19 e 20 (é fundamental apresentar os documentos já citados no ato do cadastro).

O Colégio Sapiens está localizado à Rua Castro Alves (Rua 16), nº 2004, no bairro do Carmo.

SERVIÇO:

Encontro de Pais da AMPARA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara)

Data: quinta-feira (10)
Horário: das 19h30 às 22 horas
Local: Colégio Sapiens – Rua Castro Alves (16), nº 2004 – Carmo

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile