Engenharia Mecatrônica da Uniara adquire kits robóticos para uso dos estudantes da graduação

Engenharia Mecatrônica da Uniara adquire kits robóticos para uso dos estudantes da graduação
Intenção é complementar, com recurso prático, o conteúdo teórico

21SET2017 | 7:40   - Assessoria de imprensa da Uniara

Em sua permanente preocupação com a qualidade do ensino, a Universidade de Araraquara – Uniara, por meio do curso de Engenharia Mecatrônica, adquiriu dois kits robóticos da empresa PETE – Educação com Tecnologia, de São Carlos.

“O objetivo é complementar, como recurso prático, o conteúdo teórico já administrado na disciplina ‘Robótica e Manufatura’, além de motivar os alunos a participarem de eventos e competições internas e externas de robótica”, explica o coordenador da graduação, Marcelo Wilson Anhesine.

Ele lembra que, em maio, o curso promoveu, em parceria com a PETE, o “RoboAra – 1º Evento de Robótica”, marcado por corridas de robôs contra o tempo, um estímulo a mais para os estudantes da graduação, segundo o docente.

Anhesine revela que a aquisição dos kits é a primeira de novos investimentos no curso. “Os estudantes poderão usufruir e, ao mesmo tempo, se profissionalizar de maneira mais completa para uma futura atuação no mercado de trabalho”, finaliza.

Informações sobre o curso de Engenharia Mecatrônica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *