TV - Famosos

Entre tretas e rejeições, relembre momentos marcantes do BBB 21

Entre tretas e rejeições, relembre momentos marcantes do BBB 21

O formato repetiu a fórmula de sucesso de 2020, com elenco dividido entre famosos e anônimos


O Big Brother Brasil 21 começou há exatos cem dias com a promessa de ser o maior desde a estreia do reality na Globo, em 2002. E de fato termina nesta terça-feira (4) como um dos maiores… em tretas, rejeições e com cachorradas para todos os lados.

O formato repetiu a fórmula de sucesso de 2020, com elenco dividido entre famosos e anônimos. E apesar da preocupação com imagem e carreira, foi do Camarote que vieram as maiores confusões, vide Karol Conká, 35, que saiu com 99,17% dos votos.

Mas não foi apenas de rejeição que se fez o BBB 21. Temas importantes vieram a tona, como preconceito e saúde mental, amizades fortes foram feitas e desfeitas, os namoros não vingaram e as redes sociais mostraram que fazem a diferença no jogo.

Veja abaixo alguns momentos marcantes

.1. Saúde mental e tortura psicológica

O BBB 21 teve um dos inícios mais tensos da história do programa. O que começou como um desentendimento entre Kerline e Lucas virou uma série de conflitos, com alguns participantes chegando a usar palavras fortes e até isolarem Lucas na casa.

Um dos momentos mais marcantes e polêmicos foi quando Karol Conká expulsou o ator da mesa na hora do almoço. “Quero comer na paz do senhor, entendeu? Não quero que você fale enquanto estou comendo. Me respeita”, disparou ela.

2. Beijo de Lucas e Gil

Na segunda semana do programa, durante a festa Holi Festival, Lucas e Gil protagonizaram o beijo mais festejado da edição. “Espero que não acabe aqui”, disse o ator, que revelou ser bissexual no reality, ao amigo, que é assumidamente gay.

Após o beijo, no entanto, alguns participantes questionaram não seria numa estratégia de Lucas, que já estava sofrendo ataques dentro da casa, para aumentar a simpatia do público. Lumena foi uma das que discutiu com ele por causa disso.

3. Desistência de Lucas

Lucas não aguentou a pressão que sofreu dos colegas após o beijo que deu em Gil e acabou desistindo do programa horas depois. “Se ninguém entendeu [dentro da casa], o Brasil não vai entender”, disse aos prantos ao entrar no confessionário.

“Eu não posso mais andar no meu bairro, eu quero sair para pedir desculpas para o meu pai”, completou o ator, enquanto Camilla e Sarah tentavam dissuadi-lo. Outros, como Rodolffo, pediram que a produção abrisse a porta para que Lucas saísse.

4. Grupão e suas tramoias

Não é novidade a formação de grupos no BBB. Nesta edição, no entanto, a união de Karol Conká, Lumena, Nego Di e Projota chamou a atenção pela forma agressiva e determinada que faziam seu jogo, combinando voto e falando abertamente sobre ele.

Foram alvo do grupo Lucas, Carla Diaz, Bil, entre outros. Além do quarteto original, outros brothers também chegaram a fazer parte de algumas manipulações e complôs do grupo, mas não firmando presença nele, como Pocah e João.

5. Lumena não autorizou

Foram muitas as brigas e discussões que esquentaram o clima no BBB 21. A discussão de Lumena e Juliette, no entanto, pode ser um dos destaques por ter sido relembrada pelos competidores por semanas, mesmo após a eliminação de Lumena.

Na ocasião, Juliette pediu uma reunião com todos os brothers e citou um desentendimento anterior ao falar sobre a solidão que sentia dentro da casa. Lumena não gostou e a cobrou colocando o dedo na cara da colega. A imagem viralizou.

6. O que é basculho?

Outra briga que pode ser destacada é a que envolveu Pocah e Gil, no gramado da casa, após um Jogo da Discórdia. Além dos berros dos dois, foi a palavra escolhida por Gil que chamou a atenção: “Eu não vim do lixo para perder pra basculho.”

Pocah questiona, no meio da discussão, o significado da palavra, mas Gil não responde. Aqui fora, a palavra ganhou notoriedade nas redes sociais, programas de TV e se tornou uma das mais buscadas do Google.

7. G3

Diante da força que o grupão parecia ter nas primeiras semanas de programa, o público logo abraçou a ideia de um trio de mocinhos contra o mal, e os escolhidos foram os amigos Gil, Sarah e Juliette. A aliança, no entanto, não durou muito.

O trio, que se aproximou justamente por se colocarem contra as estratégias do grupão, acabou não resistindo às alianças individuais. Foi principalmente a aproximação de Juliette com Carla Diaz que levou à desconfiança de seus aliados.

8. Eliminação de Karol Conká

O BBB 21 entrou para a história do reality, não apenas pelo recorde de dias no ar, mas principalmente pelas rejeições. O maior índice até então era de Aline (BBB 5) na era dos Paredões duplos, e de Patrícia Leitte (BBB 18) na era dos Paredões triplos.

Neste ano, a rapper Karol Conká conseguiu a façanha de sair do programa com 99,17% dos votos. Como se não bastasse seus colegas de confinamento não ficaram muito atrás: Nego Di teve 98,76% e Viih Tube, 96,69%.

9. Carla Diaz encarnou um dummy

A atriz Carla Diaz fez uma das entradas mais inesperadas na história do programa, após ganhar o Paredão falso e acompanhar os colegas de um quarto secreto por dias. Vestida de dummy, ela acordou os brothers e fez uma encenação em seu retorno.

A brincadeira, no entanto, parou por ai porque a sister não conseguiu fazer um bom jogo com o que trouxe de conhecimento do quarto secreto e foi eliminada na semana seguinte, sem usar o poder de veto do Anjo e sem terminar o romance com Arthur.

10. Os pais de Viih Tube

A youtuber Viih Tube, que entrou no BBB 21 como uma das mais queridas do público, com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram e imunizada no primeiro Paredão, fez história pela forma com que conseguiu fugir do Paredão e dos votos.

Com palavras de incentivo e afago ao ego dos colegas, ela conseguiu permanecer no jogo e entrar no pódio de vários deles. Comparações com familiares foram o grande destaque, tendo chamado Nego Di e Caio de pai e Pocah de mãe em várias ocasiões.

11. Pocah aliada do edredom

A funkeira Pocah foi motivo de memes e por muitas vezes julgada como planta no início do programa por passar muito tempo do seu dia dormindo. Depois de eliminada, ela chegou a dizer que era uma forma de fugir dos sentimentos ruins.

Mesmo com as brincadeiras, a cantora, que custou a fazer aliados e amizades no jogo, conseguiu abocanhar um lugar no Top 5 do programa, sendo eliminada a cinco dias do final.

12. Amores não correspondidos

Entre brigas e polêmicas, o BBB teve pouco espaço para o romance nesta edição. Apesar de muita brincadeira, principalmente no final entre Juliette, Fiuk e Gil, nenhum casal conseguiu engatar um romance com possibilidades sérias de sucesso.

Além do beijo de Gil e Lucas, já citado acima, outros casais que se aproximaram foram: Karol e Bil, que terminaram com briga e eliminação dias depois; Carla e Arthur, que não teve muita empolgação do crossfiteiro e apoio do público, e Fiuk e Thaís, que teve muita resistência do ator, que chegou a chorar após troca de carícias.

13. Amizade de Juliette e Gil

Entre as várias amizades e alianças que se formaram no decorrer do BBB 21, Juliette e Gil foram provavelmente a aproximação mais desejada e celebrada pelos fãs. Para muitos, os dois poderiam ter sido o pódio do programa.

Nordestinos, muitas vezes, os dois enalteceram e fortaleceram um ao outro, apesar de terem enfrentado, principalmente Juliette, comentários xenófobos. A dupla trouxe ao programa detalhes sobre culinária, música e sotaque da região.

14. Black power da resistência

O BBB 21 registrou uma série de discussões sobre preconceito, racismo e intolerância seja racial, religiosa ou sexual, algo que já era esperado em uma edição com nove negros, um recorde para o reality, e ao menos três homossexuais.

O black power de João, no entanto, acabou ganhando destaque no quesito racismo, após o músico Rodolffo compará-lo ao cabelo da fantasia do Monstro. O assunto foi debatido no Jogo da Discórdia e rendeu textão de conscientização de Tiago Leifert.

15. Os adms e seu show a parte

As redes sociais dos brothers já vinham crescendo nas edições anteriores do Big Brother Brasil. Mas, nesta, os adms (administradores das redes) conseguiram dar um show à parte, com direito a brigas, desculpas e até contradizendo os participantes.

Além de amigos e parentes dos competidores, também foram contratadas empresas e equipes gigantescas para isso. Dessa forma, os perfis dos brothers bombaram, com destaque para Juliette, que ganhou 23 milhões de seguidores no Instagram.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *