Araraquara

Entrega da nova Farmácia Popular de Araraquara

Entrega da nova Farmácia Popular de Araraquara
A Farmácia Popular é uma iniciativa do Governo Federal que através da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) fornece medicamentos com …

25NOV2016| 8:53
Imprensa CAM

Com aproximadamente 160m², o novo prédio da Farmácia Popular foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 24, pela prefeitura de Araraquara. O presidente da Câmara Municipal Elias Chediek (PMDB) e os vereadores Geani Trevisóli (DEMOCRATAS) e Jéferson Yashuda (PSDB) acompanharam a entrega das instalações.

A obra inteiramente custeada pelo município ficou em R$ 140 mil. “Com certeza a população irá se beneficiar desse espaço projetado exclusivamente para a demanda específica da farmácia, com banheiros adaptados e mais acessibilidade”, ressaltou o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

Chediek reconhece a importância dessa reestruturação para atender melhor aos usuários e afirma: “A gestão da saúde é um desafio para o município, mas, mesmo com as dificuldades do país, a administração atual tem conseguido excelentes resultados”.

A Farmácia Popular é uma iniciativa do Governo Federal que através da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) fornece medicamentos com preços reduzidos em até 90% do valor do mercado, diminuindo o gasto financeiro das famílias com saúde. Além de remédios, preservativos e fraldas geriátricas também fazem partes dos itens disponíveis nas diversas unidades do programa.

Os secretários municipais Abelardo Ferrarezi de Andrade (Saúde), Vater Rozato (Obras Públicas), Renato Haddad (Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável), e José Antônio Dell Piagge (Meio Ambiente), além da gerente de Assistência Farmacêutica Silvana Lee também estavam presentes na inauguração.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *