Educação & Cultura

Entrega de ampliação de escola com mais 250 vagas no Selmi Dei

Vereadores acompanham entrega de ampliação de escola com mais 250 vagas no Selmi Dei

Com direito a dança, festa e a expectativa da chegada de mais 250 alunos, um grupo de vereadores acompanhou nesta quinta-feira, dia 18, a entrega da obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Altamira Amorim Mantêse, no setor III, do Jardim Roberto Selmi Dei. O investimento de R$ 559 mil, oriundo de recursos do Município, contempla quase 522 metros quadrados de área construída.

Durante os seis meses de obra, foram construídas cinco novas salas de aula proporcionando um total de 620 alunos. Além do bloco anexo, a Secretaria de Obras Públicas construiu uma rampa de acesso com cobertura interligando o pátio da escola às novas edificações. Coube ao presidente da Câmara, vereador Elias Chediek (PMDB), representar o legislativo e destacar as ações desenvolvidas na cidade na área de educação.

O clima de satisfação também foi reiterado pela vice-presidente da Casa, Edna Martins (PSDB), e os vereadores Gerson da Farmácia (PMDB), farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), William Affonso (PDT), Jair Martineli (PMDB), Adilson Vital (PV) e Rodrigo Buchechinha (SD). Essa abertura de vagas resolve um impasse da direção da escola tamanha a dificuldade em negar a matricula de uma criança, segundo a diretora da Emef, Inéia Paula Amorim.

Tanto a secretária da Educação, Arary Ferreira, quanto o prefeito Marcelo Barbieri, acreditam que Araraquara tem um sistema de educação de excelência por proporcionar às crianças e jovens uma bagagem para transportar durante a vida. Participaram também da solenidade de ampliação o vice-prefeito e coordenador de mobilidade urbana, Coca Ferraz, o secretário de Governo, Esportes e Educação, Aluísio Braz, o Boi, a dirigente de ensino da rede estadual, Maria José Serra Vicente Zaccaro, entre outros secretários e representantes da educação.

Câmara Municipal
i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *