Educação & Cultura

‘Entrevista com Vampiro’, de Anne Rice, vai virar série no AMC

‘Entrevista com Vampiro’, de Anne Rice, vai virar série no AMC

Com previsão inicial de oito episódios, “Entrevista com Vampiro” deve estrear a primeira temporada em 2022


A AMC Networks anunciou a produção de uma nova série inspirada no romance best-seller da escritora norte-americana Anne Rice. Com previsão inicial de oito episódios, “Entrevista com Vampiro” deve estrear a primeira temporada em 2022.

Proprietária de séries populares no Brasil, como “The Walking Dead”, “Mad Men”, “Breaking Bad” e “Better Call Saul”, a empresa adquiriu os direitos de 18 livros de Rice no ano passado –entre eles ainda estão “The Vampire Chronicles” e a trilogia “Mayfair Witches”.

Anne Rice já teve seu “Entrevista com Vampiro” adaptado em filme homônimo com Tom Cruise e Brad Pitt como protagonistas, em 1994. Com direção de Neil Jordan, o longa trazia ainda Antonio Bandeira (Armand), Christian Slater, Kirsten Dunst (Claudia) e Thandiwe Newton (Yvette) no elenco.

No longa, após a morte da mulher, Louis (Brad Pitt) perdeu a vontade de viver, mas acaba transformado em um vampiro pelo poderoso Lestat (Tom Cruise). Séculos depois, Louis resolve contar sua verdadeira história para o jornalista Daniel Malloy (Christian Slater).

O produtor Mark Johnson será o responsável por desenvolver a coleção completa de Anne Rice, adquirida pela AMC, em uma franquia para o streaming e para a televisão. Segundo a empresa, Anne e Christopher Rice vão atuar como produtores executivos não-roteiristas, e Rolin Jones será showrunner de “Entrevista”.

“O desafio de adaptar para a televisão o trabalho inovador e imensamente atraente de Anne Rice é intimidante e estimulante”, diz Johnson, em comunicado oficial da empresa. “Tendo anteriormente produzido filmes a partir de obras tão singulares, reconheço a responsabilidade e a obrigação que devemos pelo material.”

“Acredito fortemente que com AMC e Rolin Jones estamos equipados para enfrentar este desafio e para emocionar e entreter tanto o fiel fã de Anne Rice quanto o espectador que agora está descobrindo seu trabalho”, acrescentou.

Dan McDermott, presidente de programação original da AMC Networks e AMC Studio, diz que “este é um dia pelo qual estávamos ansiosos desde que adquirimos esta lendária coleção Anne Rice, há pouco mais de um ano.”

“Essa história já tem milhões de fãs nos EUA e em todo o mundo, mal podemos esperar para compartilhar essa nova interpretação do clássico trazido à vida por Rolin e Mark, enquanto continuamos trabalhando no desenvolvimento de toda a coleção”, acrescentou.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *