Araraquara

Escola do Legislativo abre Semana da Defensoria Pública com palestras na Câmara

Escola do Legislativo abre Semana da Defensoria Pública com palestras na Câmara
Neste ano, o evento integrou a agenda da 1ª Semana de Direitos Humanos de Araraquara realizada pela…

07DEZ2017|  6:50   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Dando início à segunda edição do evento “Semana da Defensoria Pública na Escola do Legislativo”, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, no Plenário, na manhã de quinta-feira (06), os defensores estaduais Matheus Bortoletto Raddi e Marcelo Benetti Boer. Os advogados públicos palestraram, respectivamente, sobre o funcionamento da entidade e o direito à convivência familiar. O vereador Roger Mendes (PP) foi quem abriu as falas.

Neste ano, o evento integrou a agenda da 1ª Semana de Direitos Humanos de Araraquara realizada pela Coordenadoria de Direitos Humanos do Município. “O objetivo é informar o cidadão sobre o trabalho da Defensoria Pública, suas áreas de atuação, os direitos e deveres dos cidadãos”, informou a coordenadora da EL, Bruna Cardoso Brasil de Souza.

Sob o tema “Defensoria Pública Paulista: criação, conceito, política de atendimento e atuação institucional”, Radi fez questão de enfatizar a missão da entidade em prestar assistência integral e gratuita à população carente, conforme preceitua a Constituição Federal. Já “O direito fundamental da criança e do adolescente à convivência familiar” foi abordado por Boer, que ressaltou a importância dessa socialização para a saúde física e mental de qualquer ser humano: “A criança, que antes era vista como um objeto de ação estatal, agora é titular de direitos, em que a convivência familiar é tratada como prioridade”.

Atualmente, Araraquara conta com oito defensores, além de convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O atendimento presencial é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h30, mediante disponibilidade de senha. A “Semana da Defensoria Pública na Escola do Legislativo” segue até quinta-feira (07), com palestras abertas ao público. Mais informações no site da Câmara Municipal: http://www.camara-arq.sp.gov.br

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmaeejfq

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *