Araraquara

Escola do Legislativo é apresentada a novos vereadores, assessores e servidores

Escola do Legislativo é apresentada a novos vereadores, assessores e servidores
Foi exibido um vídeo mostrando que, desde a instalação da EL, foram realizados 150 eventos entre cursos, treinamentos, oficinas e …

 28JAN2017| 13:36
 Imprensa CAM

Tendo como principal objetivo promover a educação para a democracia e desenvolver a cidadania política, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara atua desde agosto de 2013 realizando diversos cursos e eventos. Para apresentar o trabalho desenvolvido nos últimos anos aos novos vereadores, assessores e servidores da Casa de Leis, as responsáveis pela Escola, Bruna Cardoso Brasil de Souza e Alícia Gimenez, estiveram no Plenarinho na tarde desta sexta-feira (27).

Foi exibido um vídeo mostrando que, desde a instalação da EL, foram realizados 150 eventos entre cursos, treinamentos, oficinas e seminários. Em 2016, aconteceram 37 eventos, sendo 13 treinamentos voltados para os servidores da Casa, 23 abertos ao público e uma participação externa.

Quem também integrou o encontro foi Silvia Maria Gustavo Santos, responsável pelo Memorial da Câmara, que destacou a importância do trabalho de preservação da memória da cidade e lembrou da Biblioteca “Vereador Omar de Souza e Silva”, voltada aos servidores do Legislativo. “Há dez anos estamos fazendo ações para que essa memória institucional seja garantida e que possa servir de pesquisa para muitos na cidade, tanto para saber quem foram as pessoas que já passaram por essa Casa de Leis, como para alunos interessados na história do Legislativo araraquarense. É muito importante preservar essa memória”, enfatizou.

Criado em junho de 2007, o Memorial chegou a integrar a Escola do Legislativo, mas no ano passado tornou-se um setor independente.

Segundo o vereador e presidente da EL, Rafael de Angeli (PSDB), a ideia foi “mostrar toda a história e a capacidade que a Escola do Legislativo tem de formar e capacitar cidadãos, vereadores, servidores e assessores”.

Para o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), “a criação da Escola do Legislativo foi um passo muito importante na Legislatura passada e hoje é uma referência. Somos privilegiados por contar com toda essa estrutura, podendo promover a qualificação e a orientação, aproximando a sociedade do Legislativo de maneira apartidária e institucional”.

Estiveram presentes, ainda, os vereadores Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB), Gerson da Farmácia (PMDB), Elias Chediek (PMDB), Zé Luis (PPS) e Roger Mendes (PP), além de assessores e servidores da Câmara Municipal.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskR7gw81

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *