Ícone do site IDNews

Escola do Legislativo garante realização da Semana Acadêmica Africana

Escola do Legislativo garante realização da Semana Acadêmica Africana
Segundo Guedes, “temos uma comunidade de alunos africanos bastante representativa, e eles têm feito …

06JAN2017| 15:59
Imprensa Cam

O presidente do Legislativo, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e as coordenadoras da Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara, Bruna Cardoso Brasil de Souza e Alicia Gimenez, juntamente com o presidente do projeto, vereador Rafael de Angeli (PSDB), receberam o assessor da Pró-Reitoria de Administração da Unesp, Álvaro Guedes, e o aluno intercambista de Guiné-Bissau, Sumbunhe N’Fanda, no gabinete da Presidência da Casa de Leis, na tarde da última sexta-feira (03).

A reunião garantiu a realização de mais uma Semana Acadêmica Africana no Plenarinho da Câmara. O evento envolverá palestras e discussões sobre as relações comerciais entre Brasil e Cabo Verde. Para Angeli, “é muito importante para a Escola do Legislativo retomar a parceria com o Grupo de Estudo e Pesquisa União Africana da Unesp de Araraquara (GEPUA). Em 2017, apoiaremos mais uma vez a realização da Semana Acadêmica Africana, assim como já fazemos desde 2014. Esta edição do evento contará com a presença do ex-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, uma figura de destaque internacional que, com certeza, contribuirá muito para o debate sobre as relações comerciais entre Brasil e Cabo Verde”.

Segundo Guedes, “temos uma comunidade de alunos africanos bastante representativa, e eles têm feito sistematicamente uma semana que nos leva para os países africanos, nos mostra essa cultura rica e toda sua realidade à qual precisamos estar bem atentos. Por isso, viemos até a Câmara para buscar mais uma vez essa parceria de divulgação na cidade, e tenho certeza de que será muito importante para nosso município”.

N’Fanda saiu satisfeito do encontro. “Já temos uma longa parceria com a Escola do Legislativo que, desde o início, abraçou a nossa causa de transmitir os conhecimentos africanos.”

Para Yashuda, é muito valiosa essa inter-relação entre os brasileiros e os membros de países africanos. “A troca de informações de cultura é sempre muito positiva, e assim podemos reparar toda a desigualdade que tivemos no passado. É importante podermos, dentro da Câmara Municipal, disponibilizar esse espaço para divulgar a cultura e a história africanas. E eles vêm com palestrantes de Campinas e de Cabo Verde para tratar de assuntos de ordens econômica, política e social. Todos saem ganhando e podemos ter esse privilégio de receber o ex-ministro de Cabo Verde. A Escola do Legislativo está de parabéns por viabilizar esse encontro.”

O evento está previsto para acontecer a partir das 14h30 do dia 25 de maio.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskTV394W

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile