Politica

Esquerda tem que se reinventar, diz Haddad

Esquerda tem que se reinventar, diz Haddad, acredito que a saída da política hoje vai passar muito mais pelas pessoas”, ponderou o prefeito de São Paulo
10:02| 22/04/2016
Política|Prefeito SP

Um dos petistas que se manteve fora dos últimos escândalos envolvendo o partido, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirma, segundo o ‘Último Segundo’, que a esquerda brasileira precisa se reinventar para voltar a ocupar posição de destaque na política brasileira e conseguir manter as conquistas dos últimos anos.

“Acredito que a saída da política hoje vai passar muito mais pelas pessoas. E quem fala isso é quem sempre acreditou no fortalecimento dos partidos. Mas te digo, com o enfraquecimento geral dos partidos, os indivíduos vão assumir protagonismo muito mais importante até do que deveriam”, afirmou o prefeito nesta terça-feira (19).

Segundo o prefeito, a crise se deve ao sistema político, que afeta todos os partidos e particularmente o PT. Ao ser questionado como sua legenda conseguiria superar a crise, Haddad disse que os indivíduos farão a diferença.

“No caso de crises sistêmicas, o exemplo individual faz muita diferença. O gesto, a maneira como conduz as suas ações faz muita diferença”, disse. “Personalidades vão surgir no País, que podem até estar em partidos diferentes, tentando recompor o tecido social em torno da política. Veja que da parte do campo progressista não são nem petistas que estão com maior exposição e protagonismo nas redes sociais”, completou, citando como exemplos os deputados federais Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *