Araraquara

‘Essa notícia só espalhou pânico’, diz diretora de Emef a Rafael de Angeli sobre escorpiões

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Vereador esteve no local para apurar denúncia e conferir demandas da unidade escolar

Após notícia sobre o aparecimento de escorpiões na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Prof. José Roberto de Pádua Camargo”, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local na tarde da terça-feira (26) para checar a situação e ouvir demandas da unidade escolar.

O parlamentar conversou com a diretora da Emef, que explicou sobre uma reunião realizada com os pais para explicar a situação já controlada. “O prédio é antigo e foram feitas algumas reformas que ocasionaram o surgimento dos escorpiões. Mas já foi finalizada, inclusive as caixas hidráulica e elétrica antigas foram consertadas e lacradas”, detalhou.

As canaletas também foram refeitas e protegidas com telas. Ainda segundo a diretora, a equipe de Sinantrópicos da Prefeitura já esteve na escola, passando orientações, mapeando os pontos de atenção para manutenção da limpeza e garantindo a segurança do espaço. “Nenhum escorpião foi encontrado em sala, apenas na área externa. Faltou conversa, essa notícia acabou só espalhando pânico”, completou.

Melhorias

Com 217 alunos de 1º a 5º ano no período integral (das 7h20 às 16h40), a Emef ganhou, no Orçamento Participativo (OP) de 2018, a reforma para ampliação da escola. “Cresceu o número de alunos e turmas, e precisamos de espaço”, explicou uma funcionária, informando que algumas oficinas não têm local para serem realizadas e muitas vezes acontecem na área externa. Ela entende que quiosques ajudariam.

A servidora elogiou a melhora na merenda. “Como as crianças ficam aqui o dia todo, precisamos oferecer uma alimentação adequada. Ainda bem que essa parte vai bem.”

No entanto, ela lembrou que já faz três anos da última troca de areia no playground. “Já fizemos um ofício, mas ainda estamos aguardando”, finalizou.

Outra melhoria necessária é no número de funcionários, principalmente para a limpeza da área externa, já que a Emef conta com apenas um para essa finalidade.

            Angeli entende que a visita foi importante para apurar o que realmente aconteceu e o que tem sido feito. “Percebemos que a escola conta com uma boa estrutura e que foi um fato isolado, durante reformas para um aprimoramento do espaço. Quanto às demandas, encaminharemos as indicações ao Executivo para que as necessidades sejam resolvidas o quanto antes.”

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/ebcRg78eqqL9BYwU7

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *