Saúde & Cuidados

Esta doença crônica pode indicar níveis alarmantes de açúcar no sangue

Esteja atento(a)!

Níveis elevados de açúcar no sangue podem manifestar-se, ocasionalmente, através de uma doença crônica que afeta a pele e surge em qualquer idade, embora com mais frequência entre jovens adultos. Sim, falamos de vitiligo, uma despigmentação da pele em várias partes do corpo.

Esta associação é feita pelo popular portal de saúde WebMD. O aparecimento de vitiligo, explica, “é mais comum em doentes com diabetes tipo 1”, menos frequente e que resulta da destruição súbita e irreversível das células pancreáticas, geralmente por inflamação autoimune.

Um estudo citado pelo Daily Mail, que envolveu 600 indivíduos com diabetes tipo 2 e não diabéticos, revela que 12% dos diabéticos sofrem de vitiligo. Os investigadores verificaram que a doença surge mais frequentemente nos doentes com diabetes tipo 1. Contudo, notam um aumento dos casos entre as pessoas com diabetes tipo 2, que afeta, sobretudo, adultos e idosos com excesso de peso ou obesidade, sedentários e com estilos de vida pouco saudáveis.

Níveis elevados de açúcar no sangue associados à diabetes tipo 2 podem ter efeitos imediatos no corpo, causando a destruição dos órgãos, incluindo a pele. Em casos extremos, os danos podem resultar em estragos irreversíveis nos nervos que podem levar à amputação de membros ou até mesmo à morte.

Os sinais mais flagrantes de danos causados pelo excesso de glicose no sangue incluem sede excessiva, visão desfocada e aumento do apetite. Mas os doentes podem ainda sentir um formigueiro nas mãos e pés.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *