AraraquaraSLIDER

Estacionamento na Avenida Sete de Setembro próximo de uma solução

Estacionamento na Avenida Sete de Setembro próximo de uma solução
O vereador Elias Chediek e o diretor de tráfego Gerhard Schneider estiveram no local para discutir alternativas

07ABR2017|9h44 – Elias Chediek

Há tempos, os clientes do comércio da Avenida Sete de Setembro vêm se queixando da falta de vagas bem delimitadas e sinalizadas na região. Um problema recorrente é a ausência de estacionamento para motos em frente à agência do Banco do Brasil, intensamente frequentada durante o horário comercial. Em busca de uma solução para o problema, o vereador Elias Chediek (PMDB) encaminhou à Prefeitura uma indicação, em novembro do ano passado, solicitando a implantação de estacionamento para motos, além de vagas especiais no trecho da avenida entre as ruas Imaculada Conceição (12) e João Gurgel (13). Nesta quarta-feira (05), o vereador retornou ao local, acompanhado pelo diretor da Divisão de Tráfego da Prefeitura, Gerhard Scheiner Jr., para verificar a condições atuais e providenciar soluções.

“Meu gabinete tinha sido informado, pelos comerciantes da região, de que o problema não tinha sido resolvido”, conta Chediek. “De fato, nada mudou do fim do ano para cá. As motos continuam ocupando a maior parte do espaço, praticamente sem deixar vagas para os carros”, confirma o comerciante Osmar Pachiega, que acrescenta: “Muitos motoristas que trazem idosos ao banco param no meio da rua para a pessoa descer, o que não é nada seguro nesta avenida tão movimentada”.

A princípio, Scheiner estudará a criação de duas vagas de faixa branca, ou seja, com possibilidade de estacionamento por 15 minutos com o pisca-alerta aceso, além de vagas específicas para motos, com placas de sinalização. “Essa medida pode ser suficiente para garantir a rotatividade do estacionamento na frente do banco, sem inviabilizar o estacionamento para motociclistas. Seria uma forma de democratizar o acesso a esse espaço”, explica.

A cinco quarteirões de distância, no cruzamento entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Itália (rua 7) mais estacionamentos sem regulamentação causam transtornos aos frequentadores da região. “Sem um espaço definido para motos e carros, em certos dias aqui é uma confusão total”, queixa-se o comerciante Fernando Ribeiro de Faria. Ele aponta que na própria avenida, do lado oposto ao de sua loja, foram implantados estacionamentos para motos, e que os resultados foram positivos. “Se a medida se estender para o lado de cá e para a Rua 7, todos sairão ganhando”, acredita.

Chediek encaminhou à Prefeitura uma indicação, solicitando a demarcação e sinalização das vagas, além da pintura das faixas para pedestres, que se desgastou com o passar dos anos. “Aguardaremos o posicionamento da Prefeitura. Enquanto isso, continuarei ouvindo os frequentadores e acompanhando os trabalhos, a fim de melhorar o trânsito nessa região tão importante para o comércio da nossa cidade”, declara o parlamentar.

FOTOS: https://flic.kr/s/aHskXrJoGD

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *