Eu me senti prisioneiro hoje de manhã, diz Lula depois de depoimento

Eu me senti prisioneiro hoje de manhã, diz Lula depois de depoimento, para Lula, o que acontece é uma ação “de pirotecnia”, um show para a mídia

Depois de ser alvo de uma ação da Polícia Federal de buscas e apreensão e de ser levado para prestar depoimento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (4) no diretório do PT em São Paulo.

Entre as declarações, o ex-presidente falou que, aos 70 anos de idade, achou que poderia se aposentar ao invés de ter que esclarecer suas ações. Lula ressaltou que sempre se colocou à disposição da Justiça e que já chegou até a cancelar férias para atender a polícia. Desta vez, disse que entrou com o habeas corpus preventivo para que não prestasse o depoimento, foi porque sabia que o Ministério Público Estadual (MPE) já o havia pré-julgado e, por isso, não havia sentido em depor. No entanto, destacou que não tinha necessidade de que fossem de forma coercitiva à sua casa e à de seus filhos.

Para Lula, o que acontece é uma ação “de pirotecnia”, um show para a mídia e que tudo foi feito com arrogância. Entre as declarações feitas à militantes do PT, ele disse: “não devo e não temo”. “Eu me senti prisioneiro hoje de manhã”, disse ele sobre a maneira como foi levado para a delegacia.

Durante a entrevista coletiva, o petista lamentou que a atitude da PF e ressaltou: “Eles preferiram utilizar a prepotência, a arrogância”. O ex-presidente também criticou a ação do Ministério Público, comentando que que as investigações agiram em parceria com a imprensa, que noticiava o rumo das suspeitas antes mesmo da defesa ser informada sobre o conteúdo das mesmas.

Lula aproveitou ainda para pedir desculpas à esposa, Marisa, e ao filho, “pelo transtorno que eles passaram”, disse o ex-presidente.

O petista destacou também que sente que instarou-se no Brasil uma necessidade de criminalizar o PT e o ex-presidente. “É preciso criminalizar o PT e o Lula porque esses caras podem querer continuar no governo”, comentou Lula.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *