Araraquara

Evento celebra dois anos do Núcleo dos PMs de Cristo do 13º BPMI/I

Evento celebra dois anos do Núcleo dos PMs de Cristo do 13º BPMI/I
O comandante do 13º BPM/I, Tenente coronel Adalberto José Ferreira, destacou que o Núcleo “faz um trabalho muito efetivo junto ao…

8:35 |Assessoria de Imprensa | 2018MAY23  | 

Com o lema “levando a palavra de fé, vida e esperança ao policial militar”, aconteceu, na Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, na noite da quinta-feira (17), a celebração aos dois anos do Núcleo dos PMs de Cristo do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).

A solenidade contou com a participação dos vereadores Lucas Grecco (PSB), Tenente Santana – vice-presidente da Câmara Municipal – (MDB) e Juliana Damus (Progressistas).

O comandante do 13º BPM/I, Tenente coronel Adalberto José Ferreira, destacou que o Núcleo “faz um trabalho muito efetivo junto ao nosso Batalhão. Só tenho que agradecer a todos pela recepção”.

O Cabo PM Araújo falou sobre “a importância de levar a palavra de Deus aos policiais militares e familiares, dando amparo espiritual”, e completou: “a PM precisa também da ajuda do cidadão”. Ele também frisou a importância da família. “Estamos sempre protegendo as vidas, mas não somos super-heróis, temos sentimentos e é o companheiro e a companheira do policial militar que ajudam sempre”, finalizou.

Sobre o Núcleo

O “Policiais de Cristo” nasceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em São Paulo, onde ali, durante anos, os cadetes, sentindo a necessidade de compartilharem suas dificuldades e experiências pessoais com Deus, por meio de Núcleos, congregados por voluntários, militares e civis, promoveram, em diversas unidades policiais, reuniões semanais denominadas “Momento com Deus”, com reflexões bíblicas e orações, visando o fortalecimento da fé e a melhoria do ambiente de trabalho e da qualidade de vida.

Pioneira e de caráter singular, os “PMs de Cristo” conquistaram o respeito e o reconhecimento do Comando da Polícia Militar, bem como das mais expressivas lideranças religiosas e seculares, pelos significativos serviços prestados à sociedade, bem como na constante valorização do policial como figura humana e no reforço de valores éticos, estimulando os policiais a exercerem a profissão com dignidade e respeito às leis e às pessoas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.pmsdecristo.org.br.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmcffYG7

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *