Brasil

Evento internacional de Computação de Alto Desempenho

Evento internacional de Computação de Alto Desempenho
   Unesp organiza 13ª edição do VECPAR em São Pedro, entre os dias 17 e 19 de setembro
7:33 |Ag: Notícias Unesp/Ricardo Aguiar-NCC | 2018JUL17 
Evento bienal foi criado pela Universidade do Porto, em 1993

A Unesp está, pela primeira vez, participando da organização do International Meeting on High Performance Computing for Computational Science (VECPAR). O encontro, que terá sua 13a edição realizada em São Pedro (SP) entre os dias 17 e 19 de setembro, discutirá recentes pesquisas e práticas em modelagem de computadores de alta tecnologia e sistemas complexos.

O VECPAR é um evento internacional bienal criado pela Universidade do Porto em 1993. Esta 13ª edição também é organizada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade do Porto (Portugal), Universidade Nacional de San Luis (Argentina) e pelo Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley (Estados Unidos).

Pesquisadores do Núcleo de Computação Científica (NCC) da UNESP já haviam participado da edição anterior da VECPAR realizada em Porto (Portugal), em 2016. Este ano, a UNESP participa, pela primeira vez, como organizadora do evento.

O evento incentiva a submissão de trabalhos de pesquisadores acadêmicos, laboratórios e indústrias que tratem sobre questões atuais em computação paralela e distribuída, simulações de larga escala, algoritmos numéricos em arquiteturas emergentes e análise de desempenho de sistemas de computação de alto desempenho.

Os trabalhos podem ser das áreas de Ciência e Engenharia Computacional, e devem ser submetidos pela internet. O prazo para envio é 20 de julho e os resultados serão divulgados no dia 18 de agosto.

Para mais informações, acesse: https://vecpar2018.ncc.unesp.br/

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *