AraraquaraSLIDER

Ex-alunos de Jornalismo da Uniara em destaque no mercado ministram palestras durante a Feira dos Cursos da universidade

Ex-alunos de Jornalismo da Uniara em destaque no mercado ministram palestras durante a Feira dos Cursos da universidade
Evento será realizado nesta quinta e sexta, dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II da instituição

221AGO2017|  7:01   - Assessoria de imprensa da Uniara

O curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara promoverá palestras com alguns ex-alunos em destaque no mercado de trabalho, durante a Feira dos Cursos – FEC da instituição, que será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 21h30, nas unidades I e II (rua Carlos Gomes, 1338 e 1217, no Centro, respectivamente). Já o concurso de redação “Jovens Talentos do Jornalismo”, oferecido a estudantes de ensino médio e de cursinhos, continua em andamento.

A coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi, comenta que o objetivo das palestras “é trazer esses ex-estudantes do curso para falarem com os vestibulandos sobre a carreira, mostrarem o que fazem e tirarem dúvidas sobre o mercado”. “Queremos colocar em contato o possível futuro jornalista com quem já está atuando, para que faça sua escolha de forma mais segura”, diz.

Detalhes sobre a FEC, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec. Informações sobre o curso de Jornalismo da instituição podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Concurso de redação

Os alunos de ensino médio e de cursinhos interessados devem desenvolver uma redação e inscrevê-la pessoalmente, de maneira gratuita, no estande de Jornalismo, durante a FEC. Com o tema “As redes sociais substituem o Jornalismo?”, o objetivo da ação, segundo Elivanete, “é premiar os estudantes que gostam de escrever e têm interesse em cursar Jornalismo”. “Temos também a intenção em valorizar nossa profissão, apresentar sua importância e premiar as escolas que estimulam seus alunos a ler e, consequentemente, a escrever”, explica.

O regulamento e outras informações sobre o concurso estão disponíveis página da graduação no Facebook (www.facebook.com/jornalismouniara), no link https://goo.gl/vtNAd9 ou pelo e-mail [email protected].

 Palestras

 24/08, quarta-feira

 9h às 11h

Jéssica Taboas – Jornalista, repórter e apresentadora do SBT Interior

Felipe Santilho –  Editor e apresentador do programa Torcida Futebol Clube – TFC, na TV Cultura Paulista. Também edita e apresenta o programa Café com Esporte, da Rádio Jovem Pan.

Milton Filho – Repórter da TV Clube Band e correspondente do Jornal da Clube, cobrindo Araraquara e cidades da região.

 19h às 21h

Willian Oliveira – É repórter da Rádio Jovem Pan Araraquara e correspondente regional das rádios CBN, de Ribeirão Preto e Saudades FM, de Matão. O jornalista tem ainda uma empresa de assessoria de imprensa especializada em redes sociais.

Kelly Godoy – Desde outubro de 2016 trabalha na implantação da TV UFSCar.

 25/08, sexta-feira

 9h às 11h

André Lourenço – Assessor de comunicação nas escolas COC, Objetivo e Pueri Domus Araraquara.

Lucas Massei – É jornalista responsável pela TV Uniara e editor de cidades no Jornal de Hoje, pela Rádio Uniara FM. Também atua como um dos apresentadores do programa esportivo Bola Na Veia, transmitido pela Uniara FM e em plataformas digitais.

José Roberto Ferrari – Editor de esportes da rádio Uniara FM e um dos apresentadores do programa Bola na Veia.

 19h às 21h

Fabianne Herênio – Editora do programa Record News Rural, da Record News.

Jhonatan Mazini – Apresentador e editor de internacional na Record News, e professor no curso de Radialismo do Senac.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *