Ex-governador é alvo de operação que mira fraudes no Canal do Sertão

Ex-governador é alvo de operação que mira fraudes no Canal do Sertão
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Teotonio Vilela Filho, em Maceió (AL), e nas cidades de Salvador (BA), Limeira (SP) e Brasília (DF)

30NOV2017|  10:39 - Investigação/PF   - Foto:  © Dilvulgação/PSDB

A Polícia Federal realiza a operação Caribdis, nesta quinta-feira (30), e cumpre 11 mandados de prisão em Maceió e região metropolitana (AL), Salvador (BA), Limeira (SP) e Brasília (DF).

 A ação mira fraudes em obras do Canal do Sertão, entre os anos de 2009 e 2014, e tem entre os investigados o ex-governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB-AL) e o secretário de Infraestrutura à época, Marco Fireman.

Policiais federais foram até a casa de ambos, localizadas em condomínios de luxo na capital alagoana, a fim de recolherem documentos que possam servir de provas no inquérito que apura suposta irregularidade em licitações, desvio de dinheiro público, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com informações do portal G1, pessoas ligadas às empreiteiras Odebrecht e OAS também são suspeitas de participação no esquema.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *