Politica

Ex-presidente está reunido com advogados e petistas no Instituto Lula

Ex-presidente está reunido com advogados e petistas no Instituto Lula, a reunião ocorre um dia após ter sido pedida a prisão preventiva de Lula por procuradores do Ministério Público do São Paulo

Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 9h30 no Instituto Lula nesta sexta-feira (11). O ex-presidente se reuniu com seu advogado, Cristiano Zanin, e aliados, como o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e o ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro das Cidades Olívio Dutra. As informações são do jornal O Globo.

A reunião ocorre um dia após ter sido pedida a prisão preventiva de Lula por procuradores do Ministério Público do São Paulo. Ainda segundo a publicação, Teixeira defende que o ex-presidente tenha direito a foro privilegiado nas investigações e assuma um ministério do governo pois pode “contribuir muito para o governo de Dilma Rousseff”.

“Acho que há uma anomalia institucional. Creio que o presidente Lula mereça respeito, até pela história dele”, protesta. “Imunidade e foro privilegiado deveria valer para ex-presidente”, prossegue. “Ele precisa ter tratamento adequado. E a ida dele diz respeito à contribuição que possa dar para o rumo da nação. Mas isso é um debate entre ele e a presidente, e que será realizado e decidido entre os dois”, conclui.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *