Ícone do site IDNews

Executivo apresenta na Câmara a LDO 2019

Executivo apresenta na Câmara a LDO 2019
A LDO orienta a elaboração da respectiva Lei Orçamentária Anual, estabelecendo normas e disposições de controle da execução …

7:39 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018ABR28 |

Em mesa composta pelos vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB), a secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Juliana Picoli Agatte, e o coordenador executivo de Planejamento Adriano Altieri apresentaram, na tarde desta sexta-feira (27), a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, no Plenário da Câmara Municipal.

A LDO orienta a elaboração da respectiva Lei Orçamentária Anual, estabelecendo normas e disposições de controle da execução orçamentária, e abrange os Poderes Legislativo, Executivo e as entidades da Administração Direta e Indireta.

Altieri expôs as diretrizes gerais, as metas e prioridades, os prazos de apresentação do Projeto de Lei Orçamentária, elaboração e execução, repasses ao terceiro setor, limitações da despesa, disposições relativas a despesas com pessoal e demais regras e orientações.

Foram destacados todos os entes e seus programas: Câmara Municipal, Prefeitura, Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) e Companhia Trólebus Araraquara (CTA).

Orçamento de quase 1 bilhão

“O total consolidado de todos esses entes está previsto em R$ 975.451.093, 66, mas, se a arrecadação for menor do que o previsto, obrigatoriamente serão feitos alguns cortes”, disse o coordenador.

Juliana fez questão de frisar que “essa é uma apresentação global dos programas previstos para o próximo ano. Em reunião ainda a ser agendada será feito o detalhamento de cada área”.

Após a exposição da proposta, a secretária respondeu perguntas elaboras pelos vereadores presentes: Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) presidente da Câmara; Paulo Landim (PT), Edio Lopes (PT) e Juliana Damus (Progressistas).

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmgV854F

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile