Araraquara

Explicação de Dilma para nomeação de Lula foi ridícula, diz NYT

Explicação de Dilma para nomeação de Lula foi ridícula, diz NYT, “Cerca de 50 autoridades foram envolvidos no escândalo da Petrobras, e os brasileiros estão enojados com seus líderes, com razão”, diz o “New York Times”

Um editorial publicado pelo jornal americano “The New York Times” nesta sexta-feira (18) afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) “luta por sobrevivência política”, mas que, “surpreendentemente, parece ter achado que tinha capital político de sobra” ao nomear o o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Ainda segundo a publicação, a explicação que a presidente deu para a nomeação de Lula, de que ele seria um negociador de talento, foi “ridícula”, o que teria criado outra crise “de confiança em seu próprio julgamento”.

“Cerca de 50 autoridades –incluindo políticos de outros partidos– foram envolvidos no escândalo da Petrobras, e os brasileiros estão enojados com seus líderes, com razão. O último artifício do governo petista fez manifestantes irem às ruas pedir a renúncia de Dilma”, diz o editorial. “Se suas últimas manobras impelirem o impeachment para a linha de chegada, Dilma só poderá culpar a si mesma”, finaliza.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *