Ícone do site IDNews

Explosões em Cabul matam pelo menos 25 pessoas

Explosões em Cabul matam pelo menos 25 pessoas
As duas explosões na capital do Afeganistão esta manhã provocaram ainda 45 feridos

7:22 |Terrorismo |2018ABR30 

A manhã desta segunda-feira (30) em Cabul, no Afeganistão, vai ficar marcada por um duplo atentado que provocou a morte a pelo menos 25 pessoas e fez 45 feridos, informa a BBC. A primeira explosão aconteceu no distrito de Shashdarak e foi executada por um terrorista em uma motocicleta.

Cerca de 15 minutos depois ocorreu a segunda explosão no mesmo local. Nesta altura já vários jornalistas e fotógrafos se encontravam naquela zona e muitos meios de comunicação afirmam que foram os alvos do segundo ataque.

De acordo com uma fonte das forças de segurança, o homem-bomba que atacou a imprensa tinha se escondido entre os repórteres, transportando uma câmara.

A AFP divulgou que uma das vítimas fatais é o seu fotógrafo-chefe, Shah Marai.

Quatro outros jornalistas presentes foram mortos pela explosão, todos eles em serviço para televisões afegãs, incluindo um para o canal Tolo News, que já havia sofrido um ataque em 2016, o qual deixou sete mortos e que foi reivindicado pelos talibãs

É no distrito de Shashdarak que se encontra o ministério da Defesa afegão, os serviços de inteligência e instalações da OTAN.

Nenhuma organização terrorista reclamou a autoria destes ataques até o momento.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile