Tecnologia

Facebook permite chat por vídeo com até 50 pessoas

Facebook permite chat por vídeo com até 50 pessoas
Recurso permite que até 6 pessoas conversem por vídeo simultaneamente e outros usuários participem da conversa por meio de comentário ou áudio

20DEZ2016| 8:39
 Facebook – Rede Social

O Facebook anunciou a chegada de chamadas de vídeo para as conversas em grupo do Messenger. O novo recurso da rede social permite que o usuário realize chamadas por vídeo com até seis contatos simultaneamente. Mas nada impede que mais pessoas participem da conversa, por meio de áudio ou comentário. Desta forma, a empresa permite que até 50 pessoas conversem ao mesmo tempo.

Ao iniciar uma conversa por vídeo com mais de uma pessoa, a tela do dispositivo era se dividir em partes iguais entre os contatos. Se a conversa tiver mais de seis usuários, a imagem mostrada será apenas de quem está falando no momento. A participação das outras pessoas pode ser realizada por comentários em texto, ou em gravação de áudios.

Segundo o Olhar Digital, para ativar a ferramenta, basta que o usuário inicie uma conversa em grupo no Messenger e aperte no botão de vídeo que aparecerá no canto superior direito da tela.

De maneira parecida ao Snapchat, os participantes da conversa também podem usar máscaras e filtros animados. Assim, o bate-papo fica muito mais divertido.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *