Ícone do site IDNews

Facira 2018 é oficialmente aberta

Facira 2018 é oficialmente aberta
   Parlamentares compareceram ao evento que abriu a feira ao público

9:03 |ID News|2018AGO08| -

Em comemoração aos 201 anos de Araraquara, a Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara (Facira) foi oficialmente aberta na tarde desta terça-feira (21), e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, os vereadores da cidade.

Após um tempo sem ser realizada, a feira volta a ser realizada pelo segundo ano consecutivo mais forte na rede de negócios, pois conta com várias parcerias de empresas que estão com seus estandes montados para atender ao público. A Facira também recebe diversas atrações para toda a população.

No evento de abertura as bandeiras foram hasteadas, enquanto a Banda Regimental do 13° Batalhão da Polícia Militar tocava os hinos nacional e de Araraquara.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior agradeceu ao Executivo e ao Legislativo pelo envolvimento em realizar a Facira 2018 e afirmou que a feira está em novo formato. “Ela está repaginada, afinal são novos tempos.”

Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), vereador e presidente da Câmara Municipal ressaltou que a feira, além de trazer lazer e cultura para a cidade, traz oportunidades para as empresas que estão com expositores montados. “A Facira possibilita uma vitrine de possibilidades aos empresários que geram emprego e renda para o município”. O parlamentar ainda realçou o cunho social da feira, pois há o apoio ao Fundo Social e ao Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), que receberão um percentual das vendas dos estandes.

Segundo o prefeito, Edinho (PT), a expectativa é que feira receba 220 mil pessoas. Ele evidenciou que evento desta magnitude não é feito sem apoio. Por isso, agradeceu o apoio dos parlamentares e de todas as parcerias. O chefe do Executivo ainda frisou que neste dia está sendo realizado um sonho em concretizar mais uma edição da feira. “Com isso mostramos que Araraquara tem força econômica, tem capacidade produtiva e por esse motivo temos que ter um espaço para mostrar a força da cidade e de nossas empresas.”

O vice-presidente da Casa de Leis, Tenente Santana (MDB) e os parlamentares Elias Chediek (MDB); Lucas Grecco (PSB); Paulo Landim (PT); Rafael de Angeli (PSDB) e Toninho do Mel (PT) também estiveram presentes no evento de Abertura da Facira, além do vice-prefeito, Damiano Neto; a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosa Barbiero Neto; o presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participação; Manoel de Araújo Sobrinho, a secretária de Comunicação, Priscila da Silva Luiz e diversos secretários e superintendentes do Executivo; a presidente do Fundo das Instituições Sociais de Araraquara, Rosana Coelho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva.

A Facira ocorre entre até dia 27 de agosto e conta com um leque de atrações que busca agradar os mais diversos públicos. A programação pode ser conferida no site: araraquara.sp.gov.br/facira2018.

Comunicação Social CAM

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile