Ícone do site IDNews

Falta de vagas na Santa Casa é alvo de investigação parlamentar

Falta de vagas na Santa Casa é alvo de investigação parlamentar

Vereadores  cobram explicações da Prefeitura


Queixas de falta de vagas na Santa Casa não param de chegar à Câmara Municipal de Araraquara. Por isso o primeiro secretário, o segundo secretário e a vice-presidenta do Poder Legislativo, Rafael de Angeli (PSDB), Lucas Grecco (PSL) e Thainara Faria (PT), cobram explicações da Prefeitura por meio do Requerimento nº 522/2021, assinado em conjunto com os vereadores Edson Hel (Cidadania), Hugo Adorno (Republicanos), Emanoel Sponton (Progressistas), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Marcos Garrido (Patriota) e Paulo Landim (PT).

No documento, protocolado na terça-feira (08), os parlamentares solicitam o balanço anual e demonstrativos contábeis auditados, além dos valores recebidos dos governos federal, estadual, municipal e de doações e campanhas referentes aos últimos dez anos pela instituição. A relação dos 20 principais fornecedores e prestadores de serviços da Irmandade, com o faturamento dos últimos seis meses, também foi requisitada, assim como cópias dos contratos de todas as empresas e instituições, responsáveis pelas certificações existentes no hospital.

Há também questionamentos sobre a taxa média mensal de ocupação dos leitos nos últimos seis meses e qual o número atual de leitos existentes, tanto para o atendimento público quanto privado. Sobre isso, os vereadores ainda pedem que seja enviada a relação nominal de todos os pacientes SUS que ocuparam leitos nos últimos 30 dias e a descrição do leito ocupado de forma individual, por cada paciente relacionado, bem como o período da internação.

Sobre a Mesa Diretora, os vereadores perguntam se há algum tipo de remuneração pelo exercício do cargo, além de requererem dados sobre a data da eleição, da convocação e do número de votos. Por fim, perguntam se as obras programadas com a verba do Ministério Público já foram iniciadas. A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile