Policia

Família é mantida refém por cerca de duas horas na Grande SP

Família é mantida refém por cerca de duas horas na Grande SP

| IDNews | São Paulo | Folhapress | Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Um empresário e sua família foram feitos reféns em Taboão da Serra

IDN/Polícia -SP

Uma família foi mantida como refém, por cerca de duas horas, após dois suspeitos entrarem na casa das vítimas, por volta da 0h30 desta quarta-feira (11), no bairro Maria Helena, em Taboão da Serra (Grande SP).

Um suspeito, 22 anos, foi preso após ser flagrado dirigindo o carro da família. O carro foi usado para levar objetos da casa invadida. Outros dois criminosos, ainda não identificados, também teriam participado do assalto, de acordo com a polícia.

Um estudante de 19 anos afirma que acompanhava a namorada, 17, moradora da casa invadida, quando eles foram abordados no portão da residência por dois criminosos, incluindo o suspeito preso. As vítimas foram ameaçadas com uma arma de fogo.

Dentro da casa, o estudante afirma que foi amarrado e mantido no primeiro piso do imóvel, enquanto os criminosos foram até o quarto do pai de sua namorada, um comerciante de 39 anos.

O empresário disse, em depoimento, que foi acordado com uma arma apontada em direção à sua cabeça. Ele estava em seu quarto, dormindo com a esposa. Além do casal, os bandidos também acordaram outros dois filhos do casal, de 2 e 5 anos.

Segundo a polícia, o suspeito que foi preso vasculhou a casa, acompanhado da esposa do comerciante e do filho mais novo do casal. Enquanto isso, o outro criminoso permaneceu com o restante das vítimas. Em vários momentos, segundo boletim de ocorrência, os bandidos conversavam por telefone com um terceiro ladrão, que estava do lado de fora da casa, e ameaçaram a família.

De acordo com o comerciante, os ladrões exigiam dinheiro e afirmaram que estavam haviam recebido informações sobre os pertences da família. Os bandidos pegaram joias e eletroeletrônicos, colocaram os objetos no carro das vítimas, um Chevrolet Onix vermelho, e fugiram. Em seguida, a família acionou a Policia Militar.

Em cerca de 15 minutos, policiais se depararam com o Onix, que era guiado pelo homem de 22 anos. Ele teria informalmente admitido participação no crime e levou os policiais até sua casa, onde parte dos objetos roubados foram recuperados. O caso é investigado pelo 1º DP de Taboão da Serra.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *