Educação & CulturaSLIDER

Festival de documentários anuncia programação completa

Festival de documentários anuncia programação completa
“É Tudo Verdade” ocorre ao mesmo tempo no Rio de Janeiro e em São Paulo. Festival exibirá 82 títulos de 32 países

08ABR2017|9h22 – Cinema

Entre 19 a 30 de abril, o Festival É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários promove uma mostra de filmes no Rio de Janeiro e em São Paulo simultaneamente. Nesta sexta-feira (7), foi divulgada a programação da 22ª edição do festival. Ao todo serão exibidos 82 títulos de 32 países, sendo 16 estreias mundiais.No Rio de Janeiro, o evento terá sua sessão de abertura com o filme brasileiro “Eu, Meu pai e os cariocas – 70 Anos de Música no Brasil”, de Lúcia Veríssimo. Já em São Paulo, a sessão de abertura exibirá o filme norte-americano “Cidade de Fantasmas”, de Matthew Heineman.

O Portal Brasil destaca que ao todo serão exibidas 40 obras brasileiras nas categorias Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens, Competição Brasileira de Curtas-Metragens, Competição Latino-Americana, Programas Especiais e O Estado das Coisas.

O Festival “É Tudo Verdade” fará uma sessão em homenagem ao cineasta e poeta Sergio Muniz, com uma retrospectiva de suas obras.

Na sessão Projeção Especial, o poeta, ensaísta e artista visual Ferreira Gullar também será homenageado através da trilogia de Zelito Viana com os filmes: “O canto e a fúria” (1994), “Ferreira Gullar: A necessidade da arte” (2005) e “A arte existe porque a vida não basta”.

Os filmes que participarão da Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens concorrem a um prêmio de R$ 110 mil e o troféu É Tudo Verdade. Já os filmes da Competição Brasileira de Curtas-Metragens estarão concorrendo a R$ 10 mil e também ao troféu É Tudo Verdade.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *