Araraquara

Filha de ex-vereador e ex-prefeito interino, Otto Ernani Müller, visita Memorial da Câmara

Filha de ex-vereador e ex-prefeito interino, Otto Ernani Müller, visita Memorial da Câmara
Acompanhada de seu marido, Klever Lairana Sejas, o casal foi recepcionado por Silvia Maria Gustavo Santos, responsável pelo …

 29JAN2017| 16:10
 Imprensa CAM

A filha do ex-vereador e ex-prefeito interino, Otto Ernani Müller, Ana Maria Müller Lairana visitou, nesta segunda-feira (30), o Memorial da Câmara Municipal de Araraquara, para obter mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo pai e também contribuir com a composição do histórico do Legislativo.

Acompanhada de seu marido, Klever Lairana Sejas, o casal foi recepcionado por Silvia Maria Gustavo Santos, responsável pelo Memorial da Câmara de Araraquara, que explicou sobre o trabalho de recuperação do histórico dos parlamentares e destacou sua importância.

Já Ana Maria Müller Lairana afirmou que a visita a Araraquara trata-se de um resgate histórico familiar, pois vieram de São Paulo especialmente para acompanhar o Encontro de Moradores e ex-Moradores do Tamoio, onde a família tem boas lembranças.

“Dizem que recordar o passado também é viver, então estamos visitando as cidades que nos trazem boas lembranças e Araraquara faz parte disso”, ressaltou a filha do ex-parlamentar Otto Ernani Müller.

Histórico

Otto Ernani Müller foi vereador eleito em Araraquara para a segunda legislatura, nos anos de 1952 a 1955, se tornando ainda o 5° presidente da Câmara Municipal de Araraquara, período em que o mandato da mesa diretora era de somente um ano. Müller chegou a exercer o cargo de prefeito, por 225 dias, no ano de 1955, em ausência do então prefeito Pereira Lima.

O ex-vereador também participou da 3ª legislatura, entre 1956 e 1960, desta vez como suplente convocado, sempre pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Otto Ernani Müller faleceu em 09/10/1979, ano em que por meio do decreto municipal n° 4214/79 foi homenageado denominando via pública.

Câmara Municipal de Araraquara

Fotos disponíveis no link https://flic.kr/s/aHskRfWC6h

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *