Araraquara

Fique em casa: Agenda Cultural Virtual

Fique em casa: Agenda Cultural Virtual

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara
 IDN – Pandemia

Lives

Todos os dias, às 19h, tem lives ao vivo no Instagram, Facebook e YouTube do Sesc. Na sexta, dia 24, quem toca é Paulo Miklos. No sábado, dia 25, será a vez de João Bosco e no domingo, dia 26, Zélia Duncan.

Ludmilla, Preta Gil, Karol Conka e Anitta são algumas das atrações do festival virtual Ao Vivo Pela Vida que começa na sexta-feira, dia 24, e segue até domingo, dia 26. A programação completa você confere no site.

No sábado, dia 25, Ivete Sangalo se apresenta no festival Em Casa, a partir das 22h. Terá transmissão ao vivo no Globoplay, Multishow e no YouTube da artista.

O musicista de Araraquara Jefferson Scherrer convida para uma live de música clássica em seu Instragram, no domingo, dia 26, às 19h.

Edital

Termina na segunda-feira, dia 27, o prazo para artistas de Araraquara participarem do edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura. Os interessados devem enviar vídeos de projetos e oficinas artísticas, com aproximadamente 30 minutos de duração, sobre o tema “A Manifestação da Solidariedade Humana” exclusivamente pelo e-mail [email protected]. Os projetos selecionados receberão R$ 1 mil cada e serão exibidos na TV Web da Prefeitura e na TV Câmara, no canal 17 da Net. O edital completo você confere aqui.

Museus

O MAM SP preparou uma programação online especial para esta quarentena. Para acompanhar, é só ficar de olho no Instagram e no Facebook da instituição

Também é possível fazer um tour virtual pelo Louvre, em Paris, na França. É só entrar no site e começar a viagem.

 

Você pode visitar algumas salas da Pinacoteca do Estado de São Paulo clicando diretamente aqui.

 

Livros

Nos dias 24, 25 e 26 de abril, dez escritores participarão do festival Na Janela, uma série de conversas on-line sobre literatura brasileira promovida pela grupo Companhia das Letras. A transmissão será por meio de lives no YouTube, onde também é possível consultar a programação completa.

 

“Quarentena Literária”: Clube de Leitura Virtual para maiores de 60 anos está com inscrições abertas. Os participantes podem ler e-Books e ouvir audiolivros em suas casas, interagir através dos grupos de WhatsApp e páginas no Facebook, além de encontros ao vivo em plataformas como o YouTube. Clique aqui e se inscreva.

Exposições

Nas páginas do “Território da Arte de Araraquara” no Facebook e Instagram, você percorre ateliês, galerias e conhece obras de diversos artistas, como Adriano Gambim (Guarulhos – SP), Alemberg Quindins (Crato – CE), Alexis Caballero (México), Edna Cordeiro (Araraquara – SP) e Ruy César (Araraquara – SP).

O espaço Mondrian organizou uma exposição virtual com trabalhos de diversos artistas de Araraquara que já passaram por lá, como Marilza Lima, Marcela Campos e Hugo Elias. Você confere tudo no Instagram

 

Você também pode ter acesso a conteúdos de todas as edições da Bienal de São Paulo. São fotos, obras, vídeos e tours virtuais. Clique aqui e confira.

 

Cursos e Atividades

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão oferecendo, diariamente, vídeos sobre arte e cultura pelas redes sociais. É sempre às 17h30, no Facebook da Prefeitura.

O Museu do Boneco de Araraquara tem realizado, semanalmente, oficinas de construção de bonecos. A programação está disponível no Facebook.

Foto: Musicista Jeff Scherrer/Divulgação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *