Ícone do site IDNews

Fiscalização em bairros constata falta de água 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) questionou manutenções das bombas de abastecimento


Em 22 de setembro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou o Requerimento nº 904/2021 à Prefeitura, solicitando dados sobre a manutenção das bombas dos poços de água para abastecimentos dos bairros de Araraquara.

“Com frequência, há interrupções no abastecimento de água em diversas regiões de nossa cidade. Ainda que o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informe que a interrupção é devido a problemas nas bombas dos poços de abastecimento, solicitamos informações sobre quais são as fontes de captação de água e suas devidas porcentagens no abastecimento da cidade”, destacou o parlamentar.

Além disso, Angeli questionou sobre a quantidade de postos de captação (poços artesianos) para o abastecimento de água nos bairros e se todos estão em pleno funcionamento. Perguntou ainda sobre a rotina de manutenção das bombas, se há a possibilidade de entupimento dessas bombas por areia, devido à falta de manutenção; sobre o procedimento e os custos de conserto caso isso ocorra; e, em relação à represa no Ribeirão das Cruzes, o vereador perguntou qual a situação atual de captação de água e assoreamento no local.

O parlamentar também solicitou ao Executivo cópia dos documentos com relatórios de manutenções das bombas, desde 2020 até a data de protocolo do requerimento.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile