AraraquaraSLIDER

Formação Política – Curso é oferecido a alunos do 9º ano pela Escola do Legislativo

Formação Política –  Curso é oferecido a alunos do 9º ano pela Escola do Legislativo
Após percorrer todas as instituições de ensino com o curso de Formação Política, haverá uma Oficina de Proposituras e os alunos …

03MAI2017| 15h00 - IMPRENSA CAM

Os estudantes do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual “Professor Antônio dos Santos” participaram, nesta terça-feira (03), do curso de Formação Política, oferecido pela Escola Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara, em parceria com a Unesp local. Essa é a primeira etapa do programa Parlamento Jovem que, nesta edição, contou com a adesão de 33 instituições de ensino.

Entre os temas abordados, os alunos receberam informações sobre o papel do Legislativo, a formação de coligações, cálculo de quociente eleitoral, importância do voto e da participação popular na política.

“Eles já estudaram, aqui na escola, o papel dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e esse curso complementa os conteúdos vistos em sala aula, mostrando, na prática, como funciona a Câmara”, afirmou a professora de História, Patrícia Henriques.

O estudante Giovanny Cavichiolli reconheceu a importância da discussão. “É muito bom a escola e a Câmara trazerem informações sobre política, para eu saber em quem estou votando. Gostei de entender como funcionam as coligações e isso vai me ajudar no futuro”.

Parlamento Jovem 2017

Após percorrer todas as instituições de ensino com o curso de Formação Política, haverá uma Oficina de Proposituras e os alunos aprenderão a fazer Indicações, Requerimentos e Projetos de Lei. Em seguida, 18 projetos serão selecionados e 36 alunos participarão de uma Sessão Ordinária em setembro, juntamente com os vereadores da Câmara Municipal.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskZ635ea

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *