Esportes

Fórmula 1 reforça veto a joias e correntes após Hamilton correr usando piercings

O britânico Lewis Hamilton reclamou da decisão da entidade, afirmando que possui piercings impossíveis de remover


Os pilotos da Fórmula 1 voltaram a ser informados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que estão proibidos de usar joias, brincos e piercings durante as corridas. Um dos principais afetados, o britânico Lewis Hamilton reclamou da decisão da entidade, afirmando que possui piercings impossíveis de remover.
“Tenho vários piercings que pouca gente conhece, e realmente não posso retirá-los (antes das corridas)”, exclamou o piloto da Mercedes após ser questionado sobre a proibição. “Mas é a mesma regra de sempre, então nada de novo.”

Não se trata uma regra nova, mas um lembrete após diversos pilotos serem vistos portando joias enquanto estavam dentro de seus cockpits. A regra, incluída no regulamento, afirma que “levar joias, como piercing e colares no pescoço, está proibido durante as competições e pode ser verificado antes do início da corrida”.

Essa regulamento foi relembrado antes do GP da Austrália, que ocorre neste fim de semana, através de nota publicada pelo novo diretor de corrida da FIA, Niels Wittich. Ele ocupa o cargo após a demissão de Michael Masi, em consequência das escolhas tomadas durante a realização do último GP da temporada passada, em Abu Dabi.

A proibição, criticada pelos pilotos, foi introduzida em 2005, como medida de segurança para reduzir o risco de lesões aos motoristas quando precisam sair do carro após um acidente. Apesar disso, ela não é seguida a risca pelos competidores, como é o caso de Hamilton.

| IDNews® |Estadão Conteúdo | NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *