Araraquara

Fotografia Profissional é o novo curso oferecido pelo Uniara Qualifica

Fotografia Profissional é o novo curso oferecido pelo Uniara Qualifica
ulas serão ministradas às terças-feiras, das 19h às 21h

8:12 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018JUN14 

Uma nova opção de curso profissionalizante é oferecida pelo Uniara Qualifica: a de Fotografia Profissional. As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 19h às 21h, sendo a teoria na unidade I da Universidade de Araraquara, e a prática, no Laboratório de Fotografia do programa. Os interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/Qua_Fotografia.

“O curso completo, que aborda conteúdos que vão do básico ao avançado, é voltado tanto a quem deseja investir nessa carreira, quanto aos que querem se aperfeiçoar e trabalhar com essa atividade por hobby”, explica a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela comenta que os amantes da fotografia querem trabalhar de uma forma mais qualificada, e que o curso, “que proporciona muita ‘bagagem’, abrangendo orientações sobre empreendedorismo e áreas de atuação, vem para atender esse público”. “Nas últimas duas aulas, inclusive, será utilizado o Photoshop para o tratamento de imagens”, detalha.

Para as aulas, Rosângela informa que o aluno precisa ter a idade mínima de dezesseis anos, e possuir uma máquina fotográfica, “não necessariamente profissional, mas que tenha, por exemplo, o controle manual das funções de troca de lentes, para que trabalhe com sua própria ferramenta”.

Os tópicos abordados serão: “História da fotografia”, “Tipos de câmeras”, “Ajustes automáticos e manuais da câmera (diafragma, obturador e ISO)”, “Composição fotográfica, regras e enquadramento”, “Conhecendo os estilos de fotografia (fotojornalismo, fotografia documental)”, “Fotografia de ação (macrofotografia, fotografia glamour, fotografia de arte, retrato, fotografia publicitária, newborn e wedding)”, “Sistemas de iluminação (estúdio e externa)”, “Equipamentos auxiliares”, “Categoria das objetivas e suas funções”, “Flashes (Speed-Light e tocha)”, “Ética e conduta moral do profissional”, “Desenvolvendo um orçamento”, e “Pós-produção e edição básica”.

A duração é de trinta horas e o material didático e o certificado estão inclusos no curso. As inscrições podem ser efetuadas também no Uniara Qualifica (rua Carlos Gomes, 1298, no Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7288, pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *